Em Guanambi, Presidente do Distrito de Irrigação Formoso apresenta pedidos a Ministros da Agricultura e Desenvolvimento Regional para assistência técnica e rebate de dívidas de produtores

0
GrupoSCosta-350x250px
DIF - Sr. Antonio entrega pedido a Ministro
DIF – Sr. Antonio entrega pedido a Ministro

O Presidente do Distrito de Irrigação Formoso (DIF), Sr. Antonio Márcio e representantes do Conselho estiveram nessa sexta-feira (02) na cerimônia de inauguração da obra de reestruturação e modernização do Perímetro Irrigado de Ceraíma, em Guanambi. Evento que contou com a presença de diversas autoridades, prefeitos, deputados e os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Na oportunidade o Sr. Antonio falou aos ministros sobre a realidade vivida e dificuldades enfrentadas pelos produtores no Perímetro Irrigado Formoso em Bom Jesus da Lapa. O maior produtor de banana do Brasil, com quase 9 mil hectares produzindo a fruta e que gera mais de 12 mil empregos diretos e 18 mil indiretos.

DIF - Sr. Antonio entrega pedido a Ministro 1

BahiaFArmShow-350x250px

O Presidente do DIF pediu apoio. Foram entregues aos ministros Gustavo Canuto, Tereza Cristina e ao deputado Artur Maia, pedidos para assistência técnica e inclusão de Pessoas Jurídicas em lei de rebate de débitos para liquidação de dívidas.

Durante sua fala no evento, a Ministra da Agricultura Tereza Tereza Cristina destacou que o ministério hoje é um só e trabalha para apoiar pequenos, médios e grandes agropecuaristas do país, com ênfase para quem necessita de mais ajuda. “Precisamos dar a porta de saída para aqueles que têm como produzir, aqueles que podem ganhar com seu suor. E com a ajuda de políticas públicas para que vocês tenham dignidade e liberdade de produzir, vender e sonhar cada vez mais por vocês, seus filhos e seus netos”, disse.

DIF
O deputado Artur Maia (DEM) intermediou diálogo com autoridades