Escola do Bairro João Paulo II pode ganhar nome de Érika Novaes; a indicação é da Vereadora Andreia

1
GrupoSCosta-350x250px
FB_IMG_1544575887088
Erika Novais fazendo o programa na rádio Bom Jesus AM.

O Bairro João Paulo II pode ter uma escola com o nome da saudosa professora e radialista Érika Novaes, que faleceu ainda jovem, mas deixou um legado de amizades e reconhecimento profissional em Bom Jesus da Lapa.

A iniciativa é da vereadora Andreia, que apresentou na Câmara de Vereadores na sessão dessa terça-feira uma indicação para a denominação de Centro de Educação Infantil Professora Erika Novaes de Lima, a escola localizada na Rua Santa Zita, Bairro João Paulo II.

No último dia 07 de julho completou dois anos da morte de Erika Novais.

BahiaFArmShow-350x250px

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Leia a justificativa da indicação

A professora e comunicadora Erika Novaes de Lima, conhecida como “Erika Novaes”, nasceu em 21 de novembro de 1981, na cidade de São Paulo – SP, filha de Pedro Claudio de Lima e Enedita Novaes de Lima.

Desde muita nova chega ao município de Bom Jesus da Lapa, a mesma desde a sua adolescência após o falecimento do pai, sempre teve espirito colaborativo, começando a trabalhar desde nova, ajudando a sua mãe na criação do seu irmão mais novo, logo cedo, chamava a atenção de todos pelo seu caráter, carisma e habilidades.

Um das suas principais características foi o dom para a comunicação, dona de uma voz incomparável, logo cedo se tornou locutora, uma das mais acionadas na região, começou na emissora de radio Bahiana FM, e em seguida foi pra radio Bom Jesus AM, onde ficou extremamente conhecida, cativando a todos com sua voz e simpatia, adentrando nos lares de vários lapenses, e inclusive chegando a lugares muito mais distantes.

O fato de ter começado a trabalhar muito cedo, não fez que com que a mesma, interrompesse os estudos, muito pelo contrario, numa realidade e contexto de pouca oferta para melhor qualificação, Erika conseguiu mais uma vez mostrar versatilidade, adentrou na área de educação, e se formou em Pedagogia na UNEB no ano de 2007, pelo Campus XVII de Bom Jesus da Lapa, concluiu também outras duas especializações.

Começou a lecionar na Escola Promove Júnior (2008/2012) e em seguida após prestar concurso publico para cargo de professor na prefeitura municipal de Bom Jesus da Lapa, passou nas primeiras colocações e foi lotada na Escola Municipal Araça-Cariacá, onde foi vice diretora e também coordenou o programa Mais Educação ( 2013).

Ao se falar em Erika, lembra-se de sua militância na Igreja Católica, alias sua forte presença nesse meio, desde jovem engajando-se nos grupos de jovens da Pastoral da Juventude, também como catequista em sua comunidade, participação em grupos de casais, era forte líder, inspiradora de muitos da comunidade, são muitos seus afilhados de batismo e crisma espalhados na cidade, sua vida era inspirada no evangelho: Ide pelo mundo e evangelizai (Mc16, 15).

Na vida pessoal, foi casada com Ademarilton do Carmo Silva, e teve dois filhos Pietro e Enzo, morou toda sua vida no Bairro João Paulo II, preservando suas origens humilde, alias após transferência para dar aula para na sede, lecionou em outra escola da mesma região, a Escola Municipal Vila Maia.

Erika Novaes de Lima teve uma precoce partida, aos 34 anos de idade, deixando um vazio para a família e para a sociedade que esperava um pouco mais dela, mesmo assim, diante de tanto legado, tanto trabalho realizado, dá para se afirmar que ela viveu plenamente e que és merecedora de todo reconhecimento da nossa sociedade.

Pelo exposto, diante da relevância da trajetória de Erika Novaes de Lima, conto com o apoio dos nobres pares para a aprovação da presente propositura.

Para que a homenagem aconteça, a indicação precisa se tornar lei e para isso é necessário contar com a aprovação dos vereadores e a sanção da lei pelo Executivo Municipal.

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.