Escola Promove realiza um mês de março de homenagens às mulheres

0
GrupoSCosta-350x250px

A Escola Promove de Bom Jesus da Lapa realiza em março um mês inteiro dedicado à mulher, com homenagens, palestras e debates.

DSC_2694A instituição decidiu fazer um trabalho amplo de homenagens, tratando também de temas que combatam o preconceito e a desvalorização da mulher, que ainda sofre, em diversos locais com a violência masculina, uma jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

DSC_2696A Promove ressalta que, muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado ao longo da história.

Veja mais:

Dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher

1111

Nesta sexta-feira, 08 de março, na PROMOVE Juvenil, os alunos prestaram homenagens com música, poesia, entrega de flores, cartões e bombons.

WhatsApp Image 2019-03-08 at 18.58.59 (1)A PROMOVE Júnior também mobilizou toda a unidade escolar para essa comemoração. Os pequeninos do Infantil, realizaram atividades de pintura, recortes e colagens, além de levarem para casa, lembrancinhas para festejarem a Mulher mais importante de suas vidas!

WhatsApp Image 2019-03-08 at 14.11.05

Os estudantes do Fundamental I, foram incentivados a produzirem poesias, poemas, confeccionaram cartazes e assistiram ao filme Mulan, da Disney, que com sua história e enredo bem atual, mostra as barreiras e conflitos que as mulheres devem superar para fazerem parte da sociedade como pessoas iguais.

WhatsApp Image 2019-03-08 at 14.11.06As famílias que participaram da programação, manifestaram carinho e valorização pelo projeto de março na Promove. Ressaltando a importância da escola trabalhar com temas tão importantes como a mulher na sociedade.

Dia 12

A promove realiza o Dia D, momento de leitura sobre os Direitos Humanos com todos os alunos.

Dia 13

Palestra com representantes de Bom Jesus da Lapa: professora Lya Rocha, que abordará sobre a trajetória profissional e política da mulher lapense, tomando por base sua própria história; a professora Josy, mãe de aluno, abordará as Transformações pelas quais a sociedade tem passado, especialmente a mãe e trabalhadora; e Iuri Pinto, policial e advogado, que falará sobre a desmistificação dos Direitos Humanos e da relevância da Lei Maria da Penha.

A culminância será uma aula dialogada sobre as mulheres que marcaram a história mundial, que dedicaram suas vidas para luta social. Este ainda sem data agendada.

Veja mais fatos das homenagens do dia Internacional da Mulher na Escola  Promove:

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.