Espaço do leitor: Mesmo depois de determinação do MP, reserva ilegal de estacionamento continua sendo feita em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

cavalete lapa
Foto encaminhada pelo leitor do Site Notícias da Lapa.

Mesmo depois do Ministério Público Estadual (MP-BA) proibir a reserva ilegal de estacionamento em Bom Jesus da Lapa, na área central, com a colocação de cones  na frente de residências ou estabelecimentos comerciais no Centro da cidade, para marcar como local de estacionamento, a ação continua acontecendo normalmente.

guarda
Foto encaminhada pelo leitor do site Notícias da Lapa.

 A reclamação foi feita pelo leitor Antônio Santana, que entrou  em contato com a redação do Site Notícias da Lapa para fazer denuncia. “Tentei estacionar meu carro na rua da Câmara de Vereadores essa semana, não tinha nenhum lugar disponível, quando segui, tinha um lugar vazio, só que estava sendo guardado para alguém. Tinham  dois cavaletes e uma cadeira marcando o local. Estacionei meu carro lá na Praça, quando voltei fiquei observando, uma senhora tirou os cavaletes do local para um carro estacionar. Fiquei chateado, tinha dois guardas municipais próximo ao local, e não fizeram nada para evitar que pessoas guardem o lugar para familiares ou donos de lojas colocarem seu carro”, relatou chateado.

Relembre

No dia  21 de agosto foi realizada uma audiência Pública em Bom Jesus da Lapa, entre o Promotor de Justiça, Dr. Clodoaldo Silva da Anunciação e representações das secretarias municipais de Obras, Transporte, Turismo, Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Logistas(CDL), o Santuário do Bom Jesus e a Associação de Hotelaria do município, onde  o Ministério Público Estadual(MP-BA) determinou aos agentes de fiscalização da prefeitura a começarem a recolher cavaletes e cones de sinalização usados para demarcar vagas de estacionamentos privativos na cidade.

Conforme relato do leitor, tem gente que ainda continua descumprindo a lei por falta de continuação da fiscalização.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.