modelo

Alunos do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães(Modelo) realizaram uma visita, na manhã desta quinta-feira (12), à Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa.

O objetivo principal dos estudantes foi ver a importância do Poder Legislativo e como o vereador através de projetos de lei, pode transformar o município. A proposta faz parte do Projeto da Feira de Ciências do Colégio Modelo, onde o grupo de alunos irá representar os vereadores da Câmara de Bom Jesus da Lapa por meio de uma apresentação teatral, que será feita no dia 27 de abril.

turma observando

Na oportunidade os estudantes puderam analisar na prática como é realizada uma sessão, o processo de criação de uma lei e como acontece o diálogo entre parlamentares e comunidade. Eles também questionaram e tiraram dúvidas diretamente com os vereadores.

alunos modelo

“Estamos conhecendo como funciona o Legislativo do nosso município, como está sendo elaborado e discutido os projetos. Para nós aprendermos e sabermos passar para os outros jovens como está sendo o trabalho da Câmara. Nós vamos tentar recriar esse debate que teve aqui hoje por meio de uma apresentação teatral, cada vereador e vereadora será representado por um estudante”, disse a aluna Lícia.

turma modelo

Miguel Leles, presidente da cCâmar, afirmou que “é muito importante receber jovens e estudantes na câmara  pois, ao saírem da sessão, eles se tornam multiplicadores do que presenciaram e fortalecem a relação entre o parlamento e a comunidade lapense. Essa Casa se sente honrada em está sendo observada por estudantes, e com a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que é feito, propondo e aprovando propostas de melhorias para a nossa querida Bom Jesus da Lapa”, destacou.

Veja as foto: