Estudantes do Colégio Modelo participam de sessão da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

modelo

Alunos do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães(Modelo) realizaram uma visita, na manhã desta quinta-feira (12), à Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa.

O objetivo principal dos estudantes foi ver a importância do Poder Legislativo e como o vereador através de projetos de lei, pode transformar o município. A proposta faz parte do Projeto da Feira de Ciências do Colégio Modelo, onde o grupo de alunos irá representar os vereadores da Câmara de Bom Jesus da Lapa por meio de uma apresentação teatral, que será feita no dia 27 de abril.

BahiaFArmShow-350x250px

turma observando

Na oportunidade os estudantes puderam analisar na prática como é realizada uma sessão, o processo de criação de uma lei e como acontece o diálogo entre parlamentares e comunidade. Eles também questionaram e tiraram dúvidas diretamente com os vereadores.

alunos modelo

“Estamos conhecendo como funciona o Legislativo do nosso município, como está sendo elaborado e discutido os projetos. Para nós aprendermos e sabermos passar para os outros jovens como está sendo o trabalho da Câmara. Nós vamos tentar recriar esse debate que teve aqui hoje por meio de uma apresentação teatral, cada vereador e vereadora será representado por um estudante”, disse a aluna Lícia.

turma modelo

Miguel Leles, presidente da cCâmar, afirmou que “é muito importante receber jovens e estudantes na câmara  pois, ao saírem da sessão, eles se tornam multiplicadores do que presenciaram e fortalecem a relação entre o parlamento e a comunidade lapense. Essa Casa se sente honrada em está sendo observada por estudantes, e com a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que é feito, propondo e aprovando propostas de melhorias para a nossa querida Bom Jesus da Lapa”, destacou.

Veja as foto: