Eures Ribeiro denuncia ação “truculenta” de PMs contra comerciante na cidade de São Félix do Coribe; mulher estaria filmando blitz

0
GrupoSCosta-350x250px

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, fez um vídeo e divulgou nas redes sociais, nesta terça-feira(25),  destacando o trabalho da Polícia Militar durantes os festejos juninos na Bahia. Mas também denunciando uma ação de suposto abuso de poder  de uma guarnição de policiais militares vinculados a 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória, contra uma comerciante, durante os festejos de São João na cidade de São Félix do Coribe, no última  sexta-feira(22).

BahiaFArmShow-350x250px

No vídeo Eures denuncia o fato, afirmando que a senhora foi vitima de uma ação truculenta da Polícia Militar, que revoltou toda sociedade do município de São Félix do Coribe. “Eu venho aqui como cidadão, como uma liderança dessa região, cobrar das autoridades, que uma cidadão que foi presa, simplesmente porque filmava em seu ambiente de trabalho, uma blitz realizada na porta da sua casa. Simplesmente porque a cidadã filmou, ela foi presa. Presa, algemada e colocada dentro de uma viatura. Teve lesão corporal. Uma mãe de família, simplesmente porque filmava uma blitz da Polícia Militar. Eu não acredito que na Bahia é proibido filmar as blitz da Polícia Militar”, disse o prefeito. Ele disse que se tratava de um fato isolado, mas pediu providências.

No boletim de ocorrência feito pela comerciante, ela afirmou que “estava na porta da sua casa, que também é seu local de trabalho, enquanto estava sendo realizada uma blitz, quando um rapaz, que é ex-funcionário da sua empresa foi parado, e ao ser vista pelos policias fazendo a filmagem, o comandante da Guarnição aproximou-se, e já foi tomando o celular, e pegando no seu braço a força, dizendo que estava presa.”

Ela diz ainda no boletim, que falou para o policial que não poderia ser presa, porque estava trabalhando, e pediu para ligar para o seu filho, no entanto foi impedida e levada para o camburão da viatura. Ao resistir entrar no local, foi levada no banco de trás. Ele narrou que os braços ficaram todos com marcas vermelhas em função da ação dos policias.

Um outro vídeo divulgado, também nas redes sociais mostra alguns detalhes do momento, quando a senhora está sendo presa e um policial tenta tomar o celular de uma outra pessoa que está gravando a ação.

Até o momento o comando da 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória não emitiu nenhuma nota sobre o ocorrido. Nossa equipe do site Notícias da Lapa ligou várias vezes para a Central do Comando da 30ª CIPM, mais não obteve resposta.

Diante da repercussão do caso, o Coordenador geral da Aspra, deputado soldado Prisco, reagiu ao caso, e fez também um vídeo criticando  prefeito de Bom Jesus da Lapa por  “condenar” a ação dos PMs em São Félix do Coribe. Segundo o coordenador,  “os profissionais(PMs), no exercício do seu mister, tiveram suas imagens deturpadas pelo prefeito”, quando estava garantindo a segurança da população sãofelense.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.