Forças de Segurança, PM e Civil, da região se reúnem em Bom Jesus da Lapa para planejar ações conjuntas de combate ao crime

1
GrupoSCosta-350x250px

Dando uma resposta aos pedidos da sociedade, foi realizada na manhã desta terça-feira (18), em Bom Jesus Da Lapa, uma reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP 31), para o desenvolvimento de ações de combate ao aumento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

O evento contou com as presenças do Coronel Salomão, Comandante do Policiamento Regional do Oeste, Delegado Jackson Trindade, Coordenador Regional de Bom Jesus da Lapa, Major Normanha, Comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, Perito Benigno Júnior, Coordenador do Departamento Regional De Polícia Técnica, Major Amâncio, Comandante da CIPE CERRADO, Major Gilmar, Comandante da 4ª CIPM de Macaúbas, Capitão Carlos Simões, Comandante da RONDESP OESTE, Capitão Rafael, Sub Comandante da PRE Polícia Rodoviária Estadual , Delegado Clemilton  Martins, Titular da cidade de Macaúbas, Delegados Jenivaldo Rodrigues e Geraldo Sérgio, lotados em Ibotirama, Tenente Nunes, Sub  Comandante da 28ª CIPM/ Ibotirama, Delegados e agentes da Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar lotados em Bom Jesus da Lapa.

“O Comando Geral está disposto a nos ajudar, no melhor para a segurança de nossa cidade”

Segundo o Major PM Normanha, “a reunião aconteceu em decorrência do aumento de homicídios em Bom Jesus da Lapa. Foram traçadas operações em conjunto com todos os que compõem a estrutura de segurança pública de nossa região, 38ª CIPM, RONDESP, CERRADO, PRE e Polícia Civil. Iremos intensificar o policiamento evitando crimes e cumprir mandados judiciais”, explicou.

O comandante da 38ª CIPM disse ainda, que essas ações já estão sendo desenvolvidas pela Companhia de Bom Jesus da Lapa e que a polícia irá intensificar o trabalho, visando manter a paz, a ordem e garantir mais tranquilidade para o cidadão. “O Comando Geral está disposto a nos ajudar, no melhor para a segurança de nossa cidade”, disse Normanha.

“Estou muito satisfeito, eu sei que eu posso contar com vocês”

Convidado para participar da reunião, o juiz federal de Bom Jesus da Lapa, Dr. Leonardo Hernandez Santos Soares, destacou a importância da Polícia Militar e da Polícia Civil da Bahia no apoio a Justiça Federal e no combate a criminalidade na região. “Eu me sinto protegido no Oeste da Bahia com a Polícia Civil e Polícia Militar, estou muito satisfeito, eu sei que posso contar com vocês, muito obrigado pelo grande trabalho em nosso município”, agradeceu.

O Comando da Polícia Militar em Bom Jesus da Lapa vem desenvolvendo planejamentos e ações continuadas de segurança pública, que vão desde o incentivo à participação social à prevenção a crimes como o combate ao tráfico de drogas, roubos de veículos, entre outras ações.  Para isso, a PM tem buscado inovar as técnicas utilizadas no policiamento ostensivo e preventivo.

Reconhecidamente, o trabalho que a PM, através da 38ª CIPM tem feito em Bom Jesus da Lapa, encontra respaldo através de números expressivos de apreensões de armas de fogo, drogas, veículos roubados e prisão de diversos suspeitos. Porém, ainda que de forma atípica, sequentes crimes de homicídio deixaram a população lapense assustada, mobilizando a Câmara de Vereadores e a sociedade a exigir ainda mais das polícias Civil e Militar, que tem papéis diferenciados no sistema de segurança pública, mas trabalham em harmonia.

1 COMENTÁRIO

  1. É importante a polícia juntar forças para o combate da criminalidade. Mais o que está faltando é a presença do estado nos bairros carente com projetos sócioeducativos e geração de emprego e renda para que as familias em estado de vulnerabilidade social tenham uma vida digna e seus filhos não envolvam na vida do crime

Comments are closed.