Frigorífico de Bom Jesus da Lapa: Empresa diz que monta estrutura até o dia 25 de março

0
GrupoSCosta-350x250px

1

Nossa equipe foi ao local da obra do Frigorífico de Bom Jesus da Lapa para buscar informações detalhadas de quando a sua estrutura será finalizada e entregue à população. Conforme anúncio do gestor municipal, Eures Ribeiro, a obra será inaugurada no final do mês de março.

11

Depois de algumas fotos divulgadas nas redes sociais da chegada dos equipamentos do frigorífico, o site Notícias da Lapa esteve no local, e fez contato com o dono da empresa LGA Máquinas e Equipamentos Industriais LTDA, com filial em Belo Horizonte(MG), que é a responsável pela entrega e montagem dos equipamentos no Frigorifico de Bom Jesus da Lapa.

12

Segundo o empresário André Luiz, a LGA trabalha com a fabricação e aprimoramento de produtos para o ramo de frigorífico, matadouros de bovinos, suínos, e laboratórios. “Nós entregamos o material, montamos e entregamos funcionando, e os equipamentos que foram entregues aí, é a estrutura de matança, com capacidade de matar 300 a 400 bois por dia, sendo o maior do estado, com capacidade para exportar se quiser”, afirmou.

10

Ele afirmou ainda que todos os equipamentos atendem aos pré-requisitos de inspeção federal, e que o resto dos equipamentos, a câmara frigorifica chega até sexta-feira(16), onde toda estrutura será montada até o dia 25 de março.

A carne consumida atualmente em Bom Jesus da Lapa hoje vem da cidade de Guanambi ou de abates clandestinos, o que torna a inauguração do frigorífico uma ação fundamental para a saúde e à economia  local.

Veja as fotos: