Governo do Estado lança Projeto Escola Cultural em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, lança, nesta quinta-feira (19), o projeto Escolas Culturais no município de Bom Jesus da Lapa. O ato será, às 14h, no Colégio Modelo. O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.
O projeto já foi implantado em Itabuna, Juazeiro e em Gandu e envolverá 85 unidades escolares, em 85 municípios, potencializando os projetos artístico-culturais já existentes e fomentando novas atividades. Para tanto, as escolas serão requalificadas para que sejam desenvolvidas atividades nas áreas de dança, música, audiovisual e literatura. Com isto, auditórios e outros espaços destas unidades escolares receberão equipamentos para projeção de audiovisual, com palco para apresentações artísticas e com internet banda larga para o desenvolvimento dos projetos, a exemplo de programas de rádio e fomento ao empreendedorismo, dentre outros.
Dentro da metodologia de trabalho, estão incluídos, entre outras atividades, saraus literários e oficinas de canto, coral, instrumentos, dança, audiovisuais, além de potencialização das bandas marciais, fanfarras e orquestras das escolas ou criação desses conjuntos musicais nas escolas que não os possuírem.
O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil.
Marque sua entrevista
Rowenna Brito – Diretora de Educação e suas Modalidades da Secretaria de Estado da Educação – 9-8753-8809
Diretora do Colégio Modelo – Maria Helena De Assis Laranjeira Gomes – (77) 3481-2929
BahiaFArmShow-350x250px