Humanizar o atendimento aos clientes; Grupo Seixas Costa promove treinamento de funcionários em Bom Jesus da Lapa 

0
GrupoSCosta-350x250px

A noite desta terça-feira(16) foi diferente para dezenas de funcionários do Grupo Seixas Costa  que atuam nas Lojas Confecções Costa, Moda Pop, Lojão Costa, Chilli Beans Rede Erguer Construcosta de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Paratinga.

6

A empresa propôs o treinamento para colocar em prática o modelo de atendimento  humanizado, o trabalho em equipe, a cooperação e a realização dos sonhos.  A capacitação foi realizada pelo consultor da Chilli Beans do estado da Bahia, Pernambuco e Paraíba, Rodrigo, que explanou sobre os livros Transformando Suor em Ouro de Bernardino Rezende e O Jeito Disney de Encantar os Clientes.

8

O palestrante destacou a importância da equipe, que precisa  ter o senso de solidariedade e cumplicidade, sempre com o pensamento positivo. Onde, no ambiente de trabalho, é o esforço de cada sujeito que faz a diferença.  Colocando em prática, como princípios, as atitudes de cooperação, solidariedade, pensando no bem comum.

Rodrigo demonstrou que para se chegar a excelência enquanto profissional é preciso treinar, e ter disciplina é a ponte que liga os sonhos as  realizações, mas é preciso que cada um construa pontes para alcançar os seu objetivos. Citando os exemplos colocados pelo autor para os indivíduos enquanto grupo: empreendedorismo, amizade, lealdade, cumplicidade, entusiasmo, autocontrole, concentração, iniciativa, atenção, condicionamento, talento, espírito de equipe, postura, confiança e espírito de competição.

10

Ele lembrou que tudo tem que ser feito com paixão, encarando cada dia como uma oportunidade de dar o melhor de si mesmo, que cada objetivo alcançado, precisa ser comemorado e a vitória não é mais importante que o esforço.

Rodrigo finalizou o curso, falando do livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes”, destacando que os cliente precisam sentir a magia da loja que eles escolherem visitar, para conhecer ou para comprar, onde precisam ser tratados com alegria, e sempre serem escutados com respeito, ética e verdade.

fala

Os funcionários assistiram a palestra e participaram de dinâmicas propostas pelo consultor da Chilli Beans. Entre as propostas das atividades, esteve à reflexão do funcionário, que precisa ter um tempo para si, de escutar o outro, de não focar só na venda, mas também na forma olhar e tratar cada pessoa que visita as lojas.

12

Fernando Costa destacou, que cada funcionário tem o seu tempo de aprendizado, e a proposta do grupo é o atendimento de excelência, pensando no cliente, com disciplina e o pensamento coletivo. E que o encontro foi o ponta pé inicial para a intensificação dos treinamento, de um “feedback” de outros treinamento já realizados, entendendo que cada pessoa tem o seu tempo de aprendizado, e que a empresa vai trabalhar com mais treinamentos, para que todos alcancem resultados positivos.

O Grupo Seixas Costa tem implantando esse jeito de trabalhar em cada empresa do grupo. Os resultados são os melhores possíveis para empresa, para os funcionários e para os clientes. Todos motivados. É mais que uma venda, é a realização de um sonho.