IF Baiano de Bom Jesus da Lapa promove o V Jogos Estudantis

0
GrupoSCosta-350x250px
if
Campus do IF Baiano de Bom Jesus da Lapa/ Arquivo pessoal do Site Notícias da Lapa.

Em 2018, os Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano (JEIF) serão realizados no Campus Bom Jesus da Lapa, de 18 a 25 de novembro. A 5ª edição do evento esportivo contará com as modalidades futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa e xadrez, tanto masculino como feminino, além de basquetebol e futebol society masculinos.

Os JEIF tem o importante papel de promover a prática esportiva como ferramenta educacional. “O esporte possibilita ao estudante trabalhar a capacidade de lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, numa perspectiva individual e coletiva, a partir de regras e condutas preestabelecidas. Assim como no cotidiano fora das quadras”, comenta a professora de Educação Física Campus Catu, Fernanda Palmeira, da comissão organizadora do JEIF 2018.

Além de favorecer o desenvolvimento das potencialidades esportivas individuais e a formação para a cidadania, os jogos são um momento de integração, lazer e intercâmbio entre participantes de diversos campi do Instituto Federal Baiano. Cooperação, superação, respeito, civilidade, espírito coletivo e condutas éticas nas competições são alguns dos princípios desta celebração do esporte. IF Baiano de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.