Inaugurado novo espaço da Casa de Passagem Aloísio Tanajura  em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

inauguração

A manhã de hoje (05) foi de emoção na inauguração da ampliação e reforma  da Casa de Passagem Aloísio Tanajura,  que é um centro de assistência social e amparo para crianças de até 12 anos de idade, que por conta de algum problema, não puderam ter uma criação ao lado do convívio dos pais.  Na ocasião estiveram presentes vários vereadores e o Secretário de Assistência Social de Bom Jesus da Lapa, um representante a Associação dos Irrigantes da Bahia(AIBA), representante do Banco do Nordeste e de diversas entidades.

padre
Celebração

O novo espaço abrigará, inicialmente, seis   crianças de 1 a 11 anos,  e conta um quarto masculino, um feminino, um berçário e área de convivência. As novas dependências contaram com apoio da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, da AIBA, do Banco do Nordeste   e de diversos paceiros. As ações que fazem  parte de uma política voltada para a área social que vem ganhando destaque no município.

BahiaFArmShow-350x250px

No uso da fala, o Secretário Municipal de Assistência Social, Ricardo de Sá Dourado, destacou que não tinha como falar da casa de Passagem sem Regina e Eduardo. “Porque vocês realmente abraçam essa causa. São realmente guerreiros, todos os dias vocês tem lutado e nos procurado, fortalecendo a nossa parceria”, disse.

O presidente da Câmara, Miguel Leles, frisou a importância de todos os segmentos que ajudaram a construir o novo espaço da Casa de Passagem, e parabenizou Regina e Eduardo pela grande ação de amor para as crianças do município. “Precisamos estar juntos nesse tipo de ação. A Câmara será sempre parceira, e não medirá esforços para contribuir no que for necessário, para ajudar e incentivar ações dessa magnitude”, frisou.

tanajura

Em uma fala emocionada, Regina Tanajura gradeceu, e destacou os nomes dos vereadores presente e do prefeito municipal pelo apoio, lembrando que todas as solicitações e projetos encaminhado  para Câmara foram aprovados. “Eu queria falar o nome de todos que ajudou, mais é muita gente, e eu não vou da conta de lembrar de todos. “Teve aquele que deu do pilão da cozinha a coisas grandes, e eu ficaria a manhã toda falando os nomes de cada um”, disse.

grupo

A Casa de Passagem existe já há alguns anos em Bom Jesus da Lapa e sempre se manteve através de doações de cidadãos e também com  da Prefeitura Municipal. Sediada em residências alugadas, mas a partir da doação de um terreno, doado pela gestão municipal, construiu a nova residência própria, próximo a UPA.

A cerimônia prestou homenagens a Aloísio Tanajura – in memorian – representado pelos seus familiares que por lá seguem com o mesmo ideal do fundador da Casa de Passagem, que no final do evento  entregou uma placa homenageando as representações que sempre contribuíram com a casa.