Lapa: 2° Edição da EcoBike da Semana do Meio Ambiente

0
GrupoSCosta-350x250px

Será realizado na Semana do Meio Ambiente, no dia 03 de junho em Bom Jesus da Lapa a 2º Edição do Ecobike. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) do município, com a proposta de incentivar a prática esportiva do ciclismo que é ecológico e saudável. E traz como proposta “chamar a atenção da população para refletir neste dia sobre as nossas ações e atitudes cotidianas  com o nosso meio ambiente”, frisa. 

Fôlder oficial de divulgação do evento

A 2º Ecobike contará com sorteio  brindes. Os interessados em participar do passeio ciclístico poderão fazer suas inscrições  na SEMEIA. O público alvo do evento é, alunos das escolas  públicas municipais, estaduais e adeptos do ciclismo em geral.

BahiaFArmShow-350x250px

A proposta   é atuar principalmente no processo comportamental utilizando a bicicleta como ferramenta de interação entre os indivíduos e fazendo os participantes perceberem os espaços urbanos, naturais, seu bairro, sua comunidade, bem como fazer com que todos percebam que a bicicleta pode ser usada como veículo de transporte seguro, barato e ecologicamente correto.

Programação: 

Concentração na Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, às 7h, e chegada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.