Lapa: 80 romeiros vivem momento de pânico durante assalto em restaurante

0
GrupoSCosta-350x250px

20180521_135321(0) (1)

Certa de 80 turistas passaram por momentos de pânico no final da manhã deste sábado(19), no restaurante São Gerado, do lado do estacionamento do Santuário, na cidade de Bom Jesus da Lapa. Dois homens armados chegaram, renderam todas as pessoas que almoçavam no local e fugiram levando objetos pessoais e dinheiro.

De acordo o jornalista Fernando Abreu, que conversou com o proprietário do restaurante, os criminosos chegaram com os rostos descobertos e anunciaram o assalto, criando uma situação de pânico e muita tensão. Muitos clientes correram, outros deitaram no chão e assim, os assaltantes tomaram os aparelhos celulares e a quantia de R$ 300,  não levando nada do estabelecimento.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o senhor Xavier, dono do restaurante, que na hora do fato tinha saído  para trocar um dinheiro, o momento foi de muito medo. “Quando voltei me deparei com a cena de choque e muitos clientes deitados no chão, todos assustados, e fique sem entender, só depois que vieram me explicar. Graças a Deus não aconteceu o pior”. E lamentou a situação de insegurança: “Acho que isso é triste para Bom Jesus da Lapa, penso que a Guarda Municipal deveria ficar no local de estacionamento que fica em frente ao meu comércio, não digo por segurança para mim, mais para todos que circulam por aqui. Ontem mesmo, domingo, tive que contratar um segurança particular”, disse.

Ele disse ainda, que na hora que os dois elementos estavam indo embora, tentaram atirar contra os clientes, mas, felizmente a arma pisou, ou seja, falhou. “Nesse momento muitas pessoas levantaram, e os dois assaltantes ficaram com medo e saíram correndo”, finalizou.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768