Lapa: Proposta de indicação do projeto de construção do Aeroporto Internacional Multimodal é tema de debate da sessão da Câmara

0
GrupoSCosta-350x250px
transfert-priv-a-roport-de-malaga-vers-grenade-in-malaga-135854
Imagem ilustrativa

Tema de vários debates em Bom Jesus da Lapa, a construção do novo aeroporto já é pauta antiga, tantos dos políticos, como da própria população que sente a necessidade do município ter uma nova estrutura aeroviária.

Fazendo parte desse debate, a proposta de indicação do projeto de construção de um Aeroporto Internacional Multimodal próximo a BA 160, em Bom Jesus da Lapa, foi tema da sessão da Câmara de vereadores na manhã desta terça-feira(22).

O vereador Davi(PT), lembrou aos colegas que teve uma conversa com o Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, sobre o assunto. E que se a proposta for consolidada, vai ajudar a desenvolver a região, especialmente na recuperação da BA 160.

BahiaFArmShow-350x250px

Já o vereador Jair Gomes(PSDB), agradeceu o apoio dos colegas Romeu (PCdoB) e Nerivaldo (PT), destacando que o município de Bom Jesus da Lapa tem uma grande chance de ganhar um aeroporto internacional. Ele lembrou que os grandes centros do estado não têm mais condições de receber novas pistas, e que a causa precisa ser uma luta de todos.

O Presidente da Casa, Miguel Leles(PSC), lembrou da luta do Presidente da Frente Popular pelo Rio São Francisco, Eniedson, que segundo ele, tem persistido  para que o novo aeroporto internacional seja construído no município.

Miguel destacou ainda, a importância de todos estarem empenhados pela causa, frisando que Bom Jesus da Lapa é uma cidade turística, com a maior produção de banana do país, sendo um centro de atratividade de investimentos para os empresários, e que ele também é um lutador e defensor da construção do aeroporto em Bom Jesus da Lapa.

Em sessão anterior na Câmara de Vereadores foi falado inicialmente que seria criado um grupo de trabalho para debater esse assunto, porém na sessão desta terça-feira, isso não foi discutido.