Lapa: A SEMEIA não estava comunicando a Fundação Palmares sobre as implantações dos Parque Solares em áreas Quilombolas

0
GrupoSCosta-350x250px

A Coordenação da Fundação Palmares – FCP/Minc participou de uma reunião com a Secretaria de Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa (SEMEIA) neste sábado(24), onde foi falado sobre as implantações dos parques solares próximos ao Territórios Quilombola. A fundação deixou claro que qualquer empreendimento próximo a essas áreas a Palmares precisa ser chamada e a comunidade precisa ser consultada. Até então as informações não estavam sendo passadas. 

Segundo a Fundação Palmares  o secretário da SEMEIA, Lúcio Flávio, ficou de passar todos os processos que estão abertos na secretaria, e até então a fundação não estava sendo informada sobre os empreendimentos que estão sendo implantados em Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

Em reunião com a Fundação Palmares neste domingo(24) na localidade de Araça/Volta, as representações fizeram várias denuncias. “O secretário de Meio de Meio Ambiente não tem nos escutado, e nem sido claro com o nosso território, desconhecendo a Convenção 169 e a Portaria 60 que coloca que todo empreendimento que venham ser feito em um raio de 8 km do nosso território, nós precisamos ser consultados”, falou.

De acordo a Coordenação da Fundação Palmares – FCP/Minc, Tiago Catalice, em qualquer empreendimento próximos a territórios Quilombolas a Palmares tem que ser chamada, e a comunidade tem que ser consultada.