Lapa: Câmara aprova Moção de aplausos aos 30 anos de trabalho da Pastoral da Criança no município.

0
GrupoSCosta-350x250px

A Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou por unanimidade na sessão de hoje, terça-feira(23), uma Moção de aplauso pela passagem dos 30 anos da Pastoral da Criança no município,  em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população lapense.

De acordo o vereador Romeu Thessing (PCdoB), autor da Moção 002/2017, “o município de Bom Jesus da Lapa conta com uma população de 6.957 (seis mil e novecentos e cinquenta e sete) crianças de zero aos seis anos, destas 5.714 (cinco mil e setecentas e quatorze) são consideradas pobres. A Pastoral da Criança atende em média 5.718 (cinco mil e setecentas e dezoito). A Diocese hoje está em segundo lugar no Brasil e em primeiro lugar no Nordeste”, disse. Romeu ainda parabenizou Dom João Cardoso, Irmã Regina e todos os voluntários e voluntarias da Diocese pelos serviços prestados por meio da Pastoral da Criança.

BahiaFArmShow-350x250px

Irmã Regina, Coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Bom Jesus da Lapa foi convidada a fazer o uso da tribuna da câmara.

Irmã  Regina, responsável pela Coordenação da Pastoral da Criança na Diocese agradeceu pela solenidade e frisou um pouco dos 30 anos de caminhada da Pastoral em favor dos menos favorecidos no município. “Dizer para os senhores e senhoras que a Pastoral da Criança é uma ação da Igreja Católica sim, mais é uma ação em defesa da vida, sem distinção de religião, e distinção política”, afirmou.

A Pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, acompanhando as famílias mais carentes do município.

Os trabalhadores da Pastoral são voluntários; normalmente suas lideranças integram a comunidade na qual atuam, o que lhes permite conhecer mais intimamente a realidade familiar do ambiente em que residem e assim melhor orientar e auxiliar os que buscam ajuda junto a esta organização de cunho social.