Lapa: Câmara aprova requerimento que solicita a realização de uma audiência pública no Projeto Formoso com o MPF 

0
GrupoSCosta-350x250px
img_perimetroirrigadoformoso_producaodebanana
Foto reprodução

Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira(20) a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou por unanimidade um requerimento verbal   de autoria do Vereador Romeu Thessing (PCdoB), que solicita  a realização de uma audiência pública com a presença do Ministério Público Federal(MPF),  no Projeto Formoso,  interior do município de Bom  Jesus da Lapa.

Justificando o pedido, o vereador destacou que tem viajado nos últimos dias no interior do município de Bom Jesus da Lapa, e tem focado mais a região do Perímetro do Projeto Formoso “A” e “H”. Ele lembrou, que recentemente,  recebeu delegações de pequenos e médios produtores, que alegaram a situação vivenciada, diante do baixo preço da banana, de dificuldade.

Thessing frisou, que nem o Distrito de Irrigação do Projeto Formoso(DIF) e nem os produtores conseguem mais viver com a situação, diante da falta de estrutura e de apoio.

BahiaFArmShow-350x250px

O evento pretende reunir no Projeto Formoso, além do MPF e a Câmara de Vereadores, representantes da Coelba, prefeitura, DIF, Codevasf, Ministério da Integração Nacional, OAB, e dos  pequenos e médios produtores, para discutir alternativas para o Perímetro Irrigado.