Lapa: Esgoto corre a céu aberto e coloca moradores em risco de doenças no bairro Beira Rio

1
GrupoSCosta-350x250px
“Aqui é um foco de doença, tem menino aí que tem o couro parecendo de jacaré, deve ser as ferroadas de mosquitos contaminados, sempre vai um para o hospital”/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Há mais de 20 anos moradores da rua da Alegria, no Bairro Beira Rio, em Bom Jesus da Lapa convivem com o esgoto correndo céu aberto, cheio de lixo, onde o mau cheiro toma conta do lugar se torna insuportável a convivência dos moradores, causando vários problemas de saúde e acidentes.

A situação crítica não é desconhecida pela prefeitura municipal, que já prometeu para os moradores que iria revolver o problema.

Eu pago meu imposto direitinho, sou comerciante também, e ninguém resolve essa situação. Como é que eu chamo alguém para vim em minha casa, é uma vergonha”./Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O descaso revolta os moradores que esperam que a Secretaria de Obras resolva o problema. “Eu moro aqui há quase trinta anos, já aconteceu de tudo nesse canal, crianças já se acidentou aí várias vezes (quebra braço, quebra perna), sempre tem um doente por causa desse esgoto. Quando o vento bate, não tem quem aguente, eu sempre perco a fome”, disse um morador.

BahiaFArmShow-350x250px

“Isso ai eles disse que iria botar (sic) manilha ai não colocaram, já fizeram isso ai três vezes, cobriram, outra vezes, sempre fazendo uma porqueira (sic). Há 30 anos que estou aqui, 30 anos, nunca resolveram. É ser humano que mora aqui, esse bairro pode ser mal visto, mais a gente é também é humano. Aqui é um foco de doença, de calamidade”! Desabafou uma moradora.

Av. Manoel Novais.”Eu nem gosto de sair na frente do comercio, o cheiro é muito forte, todos que passam olham para esse lixo aí, é muita sujeira “./Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Segundo os donos dos comércios que ficam perto do local, na Av. Manoel Novais onde o canal passa, a situação chama a atenção de todos que entram ou passam perto das lojas. “Isso é uma vergonha, todos que olham ficam assustados, é um cheiro insuportável, a gente fica aqui todos os dias mais não acostuma com isso, esse negócio aí que ninguém faz nada para resolver, até nosso comércio fica prejudicado com esse cheio e com essa paisagem do lado”, destacou.

O canal sai do Bairro Nova Brasília e cai na caixa de esgoto do SAAE de Bom Jesus da Lapa.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.