Lapa folia 2019 será ou não será realizado? Confira a opinião dos lapenses

1
GrupoSCosta-350x250px
Lapa Folia - Quarta-feira (24)
Lapa Folia 2018/Arquivo Notícias da Lapa

Bom Jesus da Lapa é famosa pelas romarias, pela produção de frutas, pela energia solar e também pelas grandes festas. Principalmente o Lapa Folia, considerado um dos maiores pré-carnavais de toda Bahia.
Depois da entrevista essa semana pela rádio Baiana FM, quando o prefeito Eures Ribeiro anunciou que os recursos que seriam gastos na festa do Lapa Folia seriam usados para colocar aparelhos de ar-condicionado nas escolas do município, muitas discussões tomaram conta por toda a cidade.
De acordo apuramos, muitos comentários no Facebook das páginas mais acessadas da cidade, como o Lapa Capital e o Notícias da Lapa, defendem a ideia do gestor, desde que seja realmente com a finalidade de investir tais recursos em áreas como a educação. Outros discordam da proposta e alguns sugerem que a iniciativa privada promova a festa.

Leia alguns comentários:

Elielma: “Graças a Deus chega de tanta festas, este dinheiro mal gasto vamos investir em obras (sic).”

BahiaFArmShow-350x250px

Genoveva : “Tomara que seje verdade.Assim poderá usar o capital em educação ,saúde e segurança (sic).”

Katia: “Graças a Deus investe ne coisas mais importante como saúde educação ! (sic)”

“Parabéns Eures! Melhor investir o dinheiro em algo útil do que nessas festas inúteis (sic).”

Pedro: “Parabéns perfeito, até q fim uma notícia boa…ganhou o meu conceito tem q fazer isso mesmo..oxe ai em Lapa tem os blocos privados eles fazem (sic).”

Laís: “Morreu lapa!!! Já não tem nada, mal mal essa Romaria, comerciantes podem desanimar pois não haverá lucros (sic)!”

Junior: “Queta ,concerteza deve trazer banda de peso (sic).”

Samara: “Isso e um absurdo senhor prefeito todos sabem que existem verbas para culturas de uma cidade e verbas para investimentos de educao cadê as verbas que são todas separadas… (sic)”

Iasmim : “Muito bem prefeito vamos pensar em nossas crianças q sofri cm esse.calor de 40 graus (sic).”

Os comentários podem ser acessados nas páginas do Facebook: Noticias da Lapa Lapa Capital.

A realização do Lapa Folia atrai milhares de foliões todos os anos. A festa é realizada principalmente com recursos do município e dos principais blocos carnavalescos da cidade. Desde o ano passado a prefeitura de Bom Jesus da Lapa já dava sinais que a festa seria diferente, quando o prefeito anunciou um “carnaval sem cordas (relembre)”.
Até o momento não há manifestação oficial dos blocos da cidade sobre a medida anunciada pelo gestor.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.