Lapa: O cantor e compositor Paulo Araújo se solidariza com a luta do Vale do Rio Arrojado

0
GrupoSCosta-350x250px

Paulo

Em defesa dos Rios do Oeste da Bahia, especificamente no momento que várias representações política e a grande mídia tentou criminalizar a luta do povo em defesa das águas, foi criado uma campanha em apoio ao povo ribeirinho e boiadeiro do Vale do Rio Arrojado, com o lema:#NinguémMorreráDeSedeNasMargensDoRioArrojado.

A campanha tem  envolvido várias artistas  locais e nacionais, onde pessoas de vários cantos da Bahia e do país  começou a fazer vídeos deixando sua mensagem de apoio a população riberinha.

BahiaFArmShow-350x250px

O Cantor e compositor  Paulo Araújo, também se solidarizou com a luta do Vale do Rio Arrojado, e vez um vídeo cantando “Morão di Privintina”. “Sou Barranqueiro sou forte, filho de nego d’água um Nobre, protetor das corredeiras”.

Veja o vídeo:

Paulo Araújo é  filho de Bom Jesus da Lapa,  é um dos artistas da região que representa a cultura barranqueira do médio São Francisco, onde por meio de suas músicas expressa a poesias, com oralidade eloquente, as dores, amores e a dura realidade do ribeirinho do Rio São Francisco no sertão da Bahia.