Lapa: Presidente da Câmara repudia Governo Federal por não liberar recursos para Bahia e Ceará: “Temer tá travando os recursos, agindo de forma desumana com as famílias que precisam de água”

0
GrupoSCosta-350x250px

O presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, Miguel Leles(PSL) finalizou a primeira sessão do segundo semestre desta terça-feira(15) lamentando a forma com que o Governo Federal tem agido com as populações mais pobres e repudiou a falta de compromisso com as pessoas que precisam de água potável na Bahia e no Ceará, quando deixou de liberar recursos para os dois Estados. “Eu quero deixar aqui o meu repúdio ao presidente da República Michel Temer, a Bahia tá desde o ano passado sem receber 27 milhões de reais, o Ceara está sem receber desde o ano passado 32 milhões de reais, para dar assistência as famílias que estão passando por dificuldades de água. O povo morrendo de sede e o presidente Michel Temer travando os recursos, agindo de forma desumanas com essas famílias.

Miguel frisou que Michel Temer fala que não tem dinheiro, no entanto tem liberado várias emendas para deputados da sua base. “Me admiro muito que não faltam recursos para o Presidente Michel Temer ‘comprar’ (sic) deputados com emendas para não perder o seu mandado, pra não ser investigado de inúmeros roubos que ele tem feito à população brasileira e ainda encobrir o golpe que ele deu na presidenta Dilma, que foi eleita com o voto popular.”  O presidente destacou a falta de legitimidade de Temer, que derrubou um governo eleito. “Fica aqui o meu repúdio a um ato desumano que o presidente Michel Temer tá tendo com as famílias da Bahia que estão morrendo de sede, das famílias do Ceará que estão morrendo de sede e [Temer] desde o ano passado não pagou os recursos para atender as famílias que dependem de uma água potável para beber.

BahiaFArmShow-350x250px

No final da fala do vereador algumas pessoas na plateia da Câmara gritaram: “Fora Temer”.

Esse assunto, referente a não liberação do recurso para o Governo da Bahia por Michel Temer já gerou várias polêmicas. No dia 31 de agosto, em entrevista à Rádio Metropolitana, em Salvador, o deputado Federal Afonso Florence(PT) disse que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), pode ter sido o pivô do veto do presidente Michel Temer (PMDB) à verba que seria usada pelo governador Rui Costa (PT) em iniciativas como obras de infraestrutura. “Ele [Temer] suspende um contrato de empréstimo para a Bahia, dizem até que o prefeito de Salvador, ACM Neto, teria ido lá pedir a Temer para não assinar esse empréstimo para a Bahia”, disse.

O Prefeito de Salvador não comentou sobre esta suposta interferência.