Lapa: Rio baixando, barracas aparecem e problema se repete sem a presença do poder publico

0
GrupoSCosta-350x250px

imagem noticias da lapa (1)

Quando o rio São Francisco baixa as suas águas. Além das costumeiras coroas, ou seja, bancos de areias de que se formam no leito do Velho Chico, outra situação recorrente aparece: as barracas de vendedores de bebidas e alimentos nas proximidades do rio.
Na Praia da Coroa, em Bom Jesus da Lapa, barraqueiros buscam uma oportunidade de melhorar a renda familiar e veem nessa situação uma oportunidade. Até aí tudo certo. Porém não encontramos no local nenhum tipo de trabalho de agentes públicos para fiscalizar ou orientar esses comerciantes para os cuidados ambientais necessários na região.
Em fevereiro do ano passado, o mesmo flagrante foi feito pela equipe do site Notícias da Lapa. Naquela oportunidade, em vários pontos da Orla do Rio São Francisco, constatamos o igual cenário. Que por conta do excesso de lixo espalhado pela região, presenciado em outras oportunidades, as críticas são inevitáveis, pois, frequentadores descuidados poluem o cenário natural, deixando garrafas e copos plásticos espalhados pela areia.

Barracas feitas sem critérios e sem orientação colocam em risco o meio ambiente, os frequentadores e os próprios trabalhadores.

coroa 2
Foto: Arquivo/Noticias da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px