Lapa: Vereador cobra maior atenção da Secretaria de Obras com a Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

0
GrupoSCosta-350x250px

Na sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa desta terça-feira (23), o vereador Nerivaldo da Pesca (PT), cobrou da Secretaria Municipal de Obras atenção com a situação de sujeira que se encontra alguns bancos da principal praça de Bom Jesus da Lapa, a Praça Marechal Deodoro. “Umas andorinhas circulam ali, mais não justifica hoje a sujeira que a gente se encontra naquela praça. Então eu acho que secretaria de Obra, não sei mais ou menos quem é o responsável, deveria tomar conhecimento e ver lá e fazer uma limpeza naqueles bancos, que a gente ver a sujeira que está se acumulando, uma coisa muito desconfortável”, frisou o vereador.

Ponto que muita gente espera o transporte para o interior do município. “Aqui não tem como sentar nos bancos, cada dia fica pior”

De acordo um dos comerciantes, a situação é séria, muita gente tem reclamado. “As mães têm que segurar os filhos para não ficar tocando nos cantos de alguns lugares da praça e brancos, cheios de fezes. Quando a praça está cheia as pessoas não podem sentar”, disse.

“Aqui está largado, ninguém limpa”
BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o senhor Manoel, morador da zona rural, que esperar a carro duas vezes na semana para ir para casa, a situação é lamentável. “Essa praça já foi bonita, agora está abandonada, além da sujeira nos bancos, esses espacinhos que tinha grama acabaram. O pior que a gente nem pode culpar o prefeito, ele não ver isso, deve ter pessoas responsável para fiscalizar essas coisas, aqui é no centro”, afirmou.

“Não sei como vai ser o São Pedro nesse lugar, desse jeito”

Algumas pessoas afirmam que depois de uns sete meses as andorinhas passaram a dormir nas arvores da praça, antes não era assim. Alguém precisa tomar uma providência, descobrir o que aconteceu. Será que não derrubaram o lugar que elas ficaram? “Nesses últimos anos nossa região tem sofrido vários tipos de atividade, inclusive de desmatamento. Alguém de meio ambiente precisa pesquisar isso, do contrário vai virar um problema tanto para nós como para os animais”.  Disse uma professora.

O espaço está aberto para a Secretaria Municipal de Obras, caso queira, se manifestar sobre as falas dos vereador.