Lapa: Vereador cobra melhorias na estrada que dá acesso à comunidades Quilombolas

0
GrupoSCosta-350x250px

Devido à falta de conservação das estradas que ligam a BA 160 às comunidades Quilombolas de Araçá, Pedra, Retiro e Bebedouro, em Bom Jesus da Lapa, além das diversas reclamações das comunidades, o vereador Romeu Thessing (PCdoB) mostrou insatisfação com a situação que encontram-se essas vicinais do município na sessão da Câmara de vereadores nessa quinta-feira(5). “Eu vim aqui fazer um apelo para vossas excelências, para o Secretário de Obras e o prefeito municipal de Bom Jesus da Lapa para que possam iniciar as obras das estradas de Araçá, Cariacá, Pedras, Retiro e Bebedouro, aquilo que estão fazendo com 419 família é anti-humano, afirmou.

Nossa equipe do site Notícias da Lapa teve uma conversa recente com os moradores dessas localidades sobre a situação. Eles afirmaram que as estradas têm dificultado a população carregar seus produtos. “A situação não é fácil, para a gente levar o nosso leite para o laticínio em Lapa precisa ir em dois carros, um na frente e outros atrás, porque quando uma quebra o outro leva, se não o leite perde”.

Segundo o Pastor Lucas, vice-presidente de uma das associações, a situação é histórica. “Tem muitos anos que não passam nem uma patrol nessa estrada. Precisamos de atenção, são muitas localidades que os moradores precisam todo dia ir para cidade para levar alguma coisa e sofrem com a situação”, lamentou.

Ele lembra que “o prefeito na época de campanha prometeu que colocaria cascalho nessa estrada, no entanto até hoje nunca passou nada”.

De acordo com Juliana, que faz parte da diretoria da Associação do Território Bebedouro, “é muito difícil, as pessoas que precisam trazer suas coisas para a cidade precisam buscar alternativas. Precisamos que alguém faça alguma coisa pela gente”, reclamou.