Legislativo vai promover sessões itinerantes nos bairros e no interior de Bom Jesus a Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
projeto-educaçaõ
Plenária da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa

Aproximar a Câmara de Vereadores e a comunidade, permitindo ao cidadão conhecer como funciona o Poder Legislativo, acompanhar de perto as ações do seu vereador, e ouvir a população de perto. É com esse objetivo que a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa promoverá sessões itinerantes no interior e na sede do município. A primeira delas deve acontecer no final deste mês, na localidade da Lagoa das Piranhas.

Na sessão realizada na manhã desta terça-feira(18), o presidente da Casa, Miguel Leles, afirmou que a proposta é realizar uma sessão itinerante no final de cada mês. “E sabendo que muitos cidadãos não tem como participar das sessões, especialmente quem mora na zona rural, os encontros serão feitos na sede e no interior, conforme a necessidade apresentada”, disse.

Ele destacou ainda, que a proposta é aproximar a Câmara de Vereadores da população. “E importante que a população fique sabendo que  praticamente tudo o que acontece na cidade passa pela Câmara de Vereadores. Com a sessão itinerante, pretendemos mostrar ao cidadão um pouco daquilo que discutimos na sessão e como as necessidades da comunidade são defendidas pelo Legislativo. E na oportunidade, iremos ouvir e conhecer melhor as cobranças da nossa população. Acredito que será um  momento importante, tanto para os moradores que terão todos os vereadores em sua comunidade ou bairro, quanto para os vereadores que poderão mostrar os seus trabalhos nos diversos locais do município, indo para mais perto das pessoas”, enfatizou o presidente em entrevista ao site Notícias da Lapa.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.