Liderada por Arthur Maia, oposição de Bom Jesus da Lapa se reúne para discutir as eleições de 2018 e o cenário municipal para 2020

0
GrupoSCosta-350x250px
arthur maia
Foto: Whatsapp

O Relator da Reforma da Previdência, Deputado Federal Arthur Maia(PPS), esteve nesta sexta-feira(24), no município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, conversando com líderes da oposição. Maia se reuniu com  os representantes na casa do empresário Marcos Allan (Bochecha), discutindo com os filiados dos partidos de oposição local e simpatizantes as eleições de 2018 e a política do município.

Conforme o blog Lapense Informa, durante a reunião, o deputado fez o uso da fala e teceu diversas críticas à gestão do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, atual presidente da UPB, que segundo Maia é responsável pela “corrupção” instalada no município.

Relembrando disputas anteriores, ele disse ainda que a sua ausência na política lapense nas eleições municipais de 2012 e 2016 deixou um “vácuo político”, mais que nas eleições de 2020 vai ser diferente. Maia apresentou o Vereador Neto Magalhães (DEM), que é a principal oposição a gestão de Eures na Câmara, como alternativa para deputado estadual, fazendo vários elogios a sua atuação local.

Ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, ex-vice na chapa com o irmão Roberto, ex-deputado estadual e dono de uma poderosa oratória Arthur Maia é hoje um político de confiança do atual presidente Michael Temer. Após assumir a relatoria da reforma da previdência, Maia, se tornou conhecido nacionalmente. Conhecimento que acompanha a rejeição da matéria. Por isso, inevitavelmente, a missão de Arthur, politico experiente, não deve ser das mais fáceis: reerguer a oposição em Bom Jesus da Lapa, e fazer um deputado estadual genuinamente lapense. Outra coisa a conferir, é a sua reeleição de deputado federal com o apoio dos eleitores locais, que como a maioria nacional é contra a reforma previdenciária. Mas isso deverá influenciar nas eleições deste ano? A resposta oficial ainda não existe, pois, como disse Magalhães Pinto “a política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já muda”.