Matadouro frigorífico de Bom Jesus da Lapa começa a funcionar nos próximos dias; afirma empresário 

1
GrupoSCosta-350x250px

frigoriico

O Matadouro e Frigorífico Municipal de Bom Jesus da Lapa, que fica localizado no povoado de Salinas,  está prestes a iniciar suas atividades. Nossa redação do site Notícias da Lapa conversou, nesta terça-feira(13), com o empresário João Lisboa, sócio proprietário da Frigolapa, empresa vencedora do processo licitatório para administrar o frigorífico. Ele afirmou que o empreendimento começará a funcionar nos próximos  dias. Ele esclareceu que a partir do dia 20  irá reunir-se com o Secretário de Agricultura, Marcos Haiala e com o prefeito Eures Ribeiro para acertar os últimos detalhes. Posteriormente será feita também, uma reunião com a comunidade lapense.

O empresário João frisou que o matadouro não começou a funcionar ainda, por conta de algumas exigências técnicas solicitadas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que já estão sendo finalizadas.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o Secretário de Agricultura, Marcos Haiala, o matadouro está aguardando a ADAB para fazer a vistoria, que deve acontecer essa semana. E depois disso, vai iniciar as conversas com os açougueiros e todos os envolvidos.

O Matadouro e Frigorífico Municipal foi inaugurado pelo governador Rui Costa no dia 09 de junho em parceria com a prefeitura de Bom Jesus da Lapa. O projeto  representa um avanço na cadeia produtiva, pois atende a legislação sanitária, onde foram investidos cerca de R$ 5 milhões na obra e equipamentos.

1 COMENTÁRIO

  1. É vergonhosa essa administração pública, uma obra que foi inaugurada em 09/06/18 quase 6 meses depois ainda não está funcionando

Comments are closed.