Motoristas não respeitam sinalização em ruas de Bom Jesus da Lapa, reclamam internautas

0
GrupoSCosta-350x250px

P_20181219_113502_vHDR_Auto

Todo motorista e até mesmo quem não conduz veículo automotor deve saber para que servem as faixas de pedestre, placas e sinais. Mas nas ruas da cidade de Bom Jesus da Lapa, isto não está acontecendo, de acordo com leitores do Notícias da Lapa.

A nossa redação recebeu várias reclamações de pedestres, denunciando o desrespeito nas ruas da cidade de Bom Jesus da Lapa, mesmo nos locais com sinalização. “É uma bagunça, aqui é um caso sério, a maioria dos motoristas  não respeitam as regras de trânsito. Tem gente que mesmo depois do sinal vermelho, acelera e passa, e o outro veículo que vem atrás segue também. E um descaso, já que aqui é um lugar que recebe muita gente, e os motoristas deveriam tá atentos, diante da grande movimentação de pedestres”, reclama Almir Santana.

Já Marcos, fala que muitos condutores de moto não respeitam o sinal, passam de todo jeito. “Quero deixar minha indignação com a forma que alguns motoqueiros fazem aqui em Lapa. Não respeitam nada, do jeito que vem eles passam. Vai chegando, vai entrando, e passar sem ligar para o sinal que está fechado, outros do jeito que vem, acelera e passa, é preciso tomar uma providência”, pede solução.

Outro pessoa que pediu para não ser identificada, afirma que além dos motoristas e pedestre que não respeitam nada. Os semáforos das principais avenidas só andam com problema. “Olha, aqui a gente segue certe e ainda corre o risco de bater em alguém em alguns momentos. Tem gente que não importa, passa sem se preocupar, mesmo o sinal estando fechado para pedestre. Já os carros e motos, também não é diferente”.

Nossa reportagem esteve em alguns pontos da cidade, onde o movimento é maior, e registramos diversas irregularidades, conforme reclamações dos leitores. Na esquina da farmácia União, principal cruzamento da cidade, mesmo com uma placa e a Guarda Municipal ter colocado uns  cones indicando que é proibido fazer o retorno, muito motoristas insistem em fazer a manobra e deixar o transito congestionado.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.