Município de Bom Jesus da Lapa apresenta queda de 36% no número de homicídios

0
GrupoSCosta-350x250px

Rabecão

O trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar, por meio da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior(24ª COORPIN), e da Companhia Independente da Polícia Militar (38ª CIPM), tem contribuído para a  redução da taxa de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) nos últimos oito meses de 2018 no município de Bom Jesus da Lapa, comparado com o mesmo período de 2017.

De acordo com dados da 24ª COORPIN, os sete primeiros meses, e já finalizando o mês de agosto, registrou 21 homicídios dolosos. Já no mesmo período em 2017,o índice foi de 33 caso – ou seja, houve uma redução em 2018 de 36%.

BahiaFArmShow-350x250px

Mais uma vez, o Coordenador Regional da 24ª COORPIN, Dr. Jackson, lembrou que o resultado positivo, é fruto do  trabalho conjunto entre as instituições, e que a   segurança pública de Bom Jesus da Lapa não se restringe somente a Polícia Civil  e Polícia Militar, como também o Departamento de Polícia Técnica,  o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Ele destacou, que os  novos delegados, agentes e escrivães chegaram para somar, e foram importantes para a obtenção dessa conquista, já que deram uma nova dinâmica as ações da delegacia da Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa.

Já de acordo o Tenente Coronel Normanha, a 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, durante esses oito meses, tem realizado prisões, apressões de armas e e diversas ações preventivas no município, sempre buscando fortalecer as ações integradas entre a Polícia Miliar e a Polícia Civil.