Na abertura dos trabalhos do legislativo 2019, vereadores relembram os principais acontecimento trágicos acontecidos neste inicio de ano no Brasil e em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

capa câmara
Montagem Notícias da Lapa

Palco de grandes discussões em 2018, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã desta terça-feira (19), a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos referentes ao ano de 2019.

A sessão foi presidida pelo Vereador Miguel Leles (PSL), presidente da casa Legislativa, que ao iniciar os trabalhos, deu boas-vindas aos demais pares da casa, dando por encerrado o recesso parlamentar e abrindo oficialmente o ano legislativo de 2019, destacando a importância da união e do compromisso da Casa com o desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

O assessor Especial do prefeito Eures Ribeiro, Ricardo de Sá Dourado, representou o gestor municipal,  agradeceu o empenho dos vereadores, e desejou que a Câmara e a Prefeitura continuem juntos, trabalhando em parceria, em prol da população de Bom Jesus da Lapa. Foram convidados para fazer parte da tribuna também, a nova Secretária de Assistência Social, Regina Tanajura, e o Diretor da Rádio Bom Jesus AM, Padre Vilmar.

P_20190219_100633Entre as principais falas dos edis, diversas citações sobre o ano de 2019, que começou com muitas tragédias, não somente a nível nacional, como também no município de Bom Jesus da Lapa.  A Câmara prestou homenagens a população de Brumadinho (MG), onde ao menos 169 pessoas já foram encontradas mortas e outras 141 estão desaparecida, após  rompimento da barragem da Vale no último dia 25 de janeiro, que liberou 12 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério no Córrego do Feijão. Foi lembrada também, a tragédia  no alojamento das categorias de base do Flamengo, na madrugada do dia 8 de janeiro, em um incêndio que deixou 10 jovens atletas mortos. Outra citação foi sobre a morte do jornalista  Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e da rádio Band News, do Grupo Bandeirantes, que estava no helicóptero que caiu no quilômetro 7 da rodovia Anhanguera, em São Paulo, juntamente com piloto Ronaldo Quattrucci, morrendo na hora.

Já dos acontecimentos a nível local, em Bom Jesus da Lapa, os vereadores lamentaram o ocorrido e desejaram conforto aos familiares de José Alves de Souza,  que morreu em um acidente na BR – 349, no dia 10 de fevereiro, apos bater em uma caminhão quando pilotava uma motocicleta. Lembraram também de Aurino Gusmão Lafrande, que  morreu no dia 14 de fevereiro na BR – 430,  após perder o controle  da sua moto na rotatória do Cristo, bater no meio-fio e cair.

Lembraram também, da morte de Isabel Bonfim,  conhecida por Bel,  que perdeu os filhos gêmeos na maternidade de Bom Jesus da Lapa e morreu neste domingo(17), no hospital Regional Professora Magalhães Neto, na cidade  Brumado, onde estava internada desde o dia 8 de fevereiro. Neste último caso, o vereador Jair Gomes pediu esclarecimentos do Secretário de Saúde do município sobre as circunstâncias do acontecido.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.