“Nem as placas de transito escapam da imprudências dos motoristas em Bom Jesus da Lapa”, reclama leitor

0
GrupoSCosta-350x250px

WhatsApp Image 2018-12-30 at 23.25.34

Pela pressa ou pelo simples prazer “de se dar bem” e ganhar tempo, condutores desafiam regras. Placas não são só simples códigos. São também mensagens que regulamentam normas para serem seguidas. As de trânsito, por exemplo, são para a ordem e segurança do tráfego do dia a dia, não é mesmo? Entretanto, nem sempre elas são respeitadas.

BahiaFArmShow-350x250px

É o  que tem sido registrado nas  principais ruas da cidade  de Bom Jesus da Lapa, principalmente no cruzamento da avenida Manoel Novais com a Duque de Caxias, próximo a farmácia União, onde o trânsito é bem movimentado. Em função disso, a redação do site Notícias da Lapa tem recebido várias denúncias cobrando uma solução por parte do Poder Público.

WhatsApp Image 2018-12-30 at 23.25.34 (3)

Para o leitor  Marcos dos Santos, nem a placa que foi colocada no cruzamento da avenida Manoel Novais com a Duque de Caxias, proibindo o retorno, escapou da imprudência dos motoristas. “Nem as placas de transito escapam da imprudências dos motoristas em Bom Jesus da Lapa. É sério isso. Foi colocado uma placa no centro do cruzamento, que antes era usado como rotatória, proibindo os condutores que seguem pela Avenida Manoel Novais fazer o retorno na hora que abre o sinal, no entanto, diante da falta de respeito, até a placa não escapou. O poste de ferro já estava todo marcado e amassado de pancada, e agora, um carro grande, na hora que foi fazer o retorno pegou a parte da placa, e devido  pancada, a placa virou quase toda para a travesa contrária”, e continuou: “alguém precisa fazer alguma coisa para colocar para organizar esse trânsito de Bom Jesus da Lapa, precisa fazer um trabalho de conscientização, e começar punir quem não respeita, porque cada dia fica pior”, finalizou.

WhatsApp Image 2018-12-30 at 23.25.34 (4)

No último dia 21, um outro internauta, também escreveu para a nossa redação, reclamando  que os motoristas não respeitam sinalização em ruas de Bom Jesus da Lapa(relembre aqui).

Conforme Sargento José Carlos Medeiros, militar comandante da Guarda Civil Municipal de Bom Jesus da Lapa, que conversou com a nossa reportagem, um dos principais  problemas no transito do município é a falta de consciência dos condutores(relembre aqui).