Novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa será mesmo no aeródromo “Ninho do Bacurau”

2
GrupoSCosta-350x250px
Aeródromo Ninho do Bacurau

Governador Rui Costa afirmou neste domingo(6), na visita realizada ao município de Bom Jesus da Lapa, que o novo aeroporto vai ser construído no aeródromo Ninho do Bacurau, pertencente ao  empresário Ronaldo.

Entrevista Coletiva com Governador Rui Costa

“A pista atual já não consegue ser operacional diante dos obstáculos e nosso prefeito conseguiu com a parceria com uma pessoa privada que tinha começado uma pista, que vai fazer a transferência para o Governo do Estado, e eu já determinei ao nosso secretário que tome as providencias para que a gente crie nessa nova pista as condições de infraestrutura para pouso de voos comerciais aqui em Bom Jesus da Lapa”, disse Rui.

Tema de vários debates em Bom Jesus da Lapa, a construção do novo aeroporto já é pauta antiga, tantos dos políticos, como da própria população que sente a necessidade do município ter uma nova estrutura aeroviária, considerando que o antigo aeroporto não tem mais condição de atender à realidade local.

BahiaFArmShow-350x250px

No dia 23 de maio foi realizada uma audiência pública na Câmara de vereadores do município para discutir o assunto, onde o prefeito apresentou o novo local, no aeródromo Ninho do Bacurau, do empresário Ronaldo. A equipe técnica contratada pela prefeitura apresentou as informações do possível projeto e o prefeito Eures Ribeiro afirmou na época, que “o município já dispõe de 5,5 milhões de reais em conta bancária destinada para fazer esse investimento”. Ficando de apresentar em 60 dias o projeto pronto para o novo aeroporto.

Audiência realizada no dia 23 de maio, participaram autoridades, médicos, comerciantes, representantes de igreja, imprensa, entre outras representações da população

Na mesma audiência foi apresentado pele Frente Popular do Rio São Francisco, movimento formado por representações de Bom Jesus da Lapa, outra proposta, do Aeroporto Multimodal, contrário à proposta da prefeitura, o que fez as representações da Frente Popular entrar na justiça.

E para aumentar o debate, no início do mês de julho o vereador Leonel (PCdoB), afirmou na tribuna da câmara que o Deputado José Rocha tinha direcionado uma emenda parlamentar para fazer o projeto do Aeroporto Multimodal.

Foi colocando pelo presidente da Frente Popular do Rio São Francisco, Eniédson Ferreira, por meio de uma pergunta a Rui Costa, “que o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transporte liberou o Aeroporto Internacional de cargas e passageiros para Bom Jesus da Lapa, o seu anúncio aqui vai de encontro ao Governo Federal”.

O governador afirmou que não tem nenhum anuncio do Governo Federal de Aeroporto Internacional para Bom Jesus da Lapa, e disse, que a “primeira coisa é você consolidar um aeroporto, com voos regionais depois você passa a fazer voos nacionais, e lá na frente se tiver uma demanda ele transforma em aeroporto internacional”, frisou.

Representante da Frente Popular do Rio São Francisco, Eloísio Vasconcelos, se manifestou no meio da multidão, afirmando que esse não era o projeto, que vão acionar o Ministério Público (MP)

Durante o anuncio do governador, que participou da celebração dos festejos do Bom Jesus, um dos Representantes da Frente Popular do Rio São Francisco, Eloísio Vasconcelos, se manifestou na multidão, afirmando que esse não era o projeto, que vão acionar o Ministério Público (MP). “Governador esse não é o projeto, nós queremos o aeroporto com plataforma de logística, parque industrial! Eu não vou me calar”.

O cerimonial seguiu sem problemas e o governador falou das demais ações para Bom Jesus da Lapa.

2 COMENTÁRIOS

  1. ATÉ QUE EM FIM AS AUTORIDADES DE BOM JESUS DA LAPA ESTÃO ACORDANDO PARA A VIDA, COMO PODE UMA CIDADE MARAVILHOSA DESTA NÃO TER UM AEROPORTO.

Comments are closed.