Novo diretor do Campus da UFOB de Bom Jesus da Lapa toma posse

0
GrupoSCosta-350x250px
60243433_2324744410880842_8841059607515234304_n
Professor Tony Silva, Dra. Iracema Veloso e o professor Isao Sato/Foto: UFOB

A reitora Pro Tempore da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Dra. Iracema Veloso,  deu posse ao novo diretor e vice diretor do Centros Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa, os professores  Tony Silva Almeida e Issao Sato. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (7) e contou com a presença a comitiva da Reitoria, professores, estudantes do Campus e diversas representações do município.

Os novos gestores, eleitos pela comunidade, assumem para um mandato de quatro anos, de 2019 a 2023.

DSC_0678
Professor Antônio Oliveira de Souza, ex-diretor da Campus da UFOB de Bom Jesus da Lapa.

No uso da fala, o professor Antônio Oliveira de Souza, ex-diretor do Campus, relembrou  das dificuldades do Centros Multidisciplinar, que mesmo o Campus estando em consolidação, foi possível realizar várias conquistas. E agradeceu o  apoio das três categorias da instituição, as quias  foram importantes para a efetividade de  diversas ações. “Sem a ajuda de todos eu  não teria conseguido fazer um bom trabalho. Eu tenho muita gratidão a esse Campus, e a todos aqui. Tenho que agradecer por  ser um servidor público e está numa região que precisa muito do nosso empenho, para que esse processo da interiorização do ensino se consolide”, destacou.

DSC_0730
Novo diretor do Campus da UFOB de Bom Jesus da Lapa, professor Tony Silva.

O diretor, também se disponibilizou a construir um diálogo produtivo em prol da Universidade. E destacou que universidade pública tem que sonhar e planejar. “Esse é o papel da universidade, porque ela existe para crescer, e fornecer um ambiente de crescimento para os estudantes que aqui entram. E isso, é oque a gente sabe fazer, planejar, pensar e desenvolver”.

Sobre os bloqueio dos recursos para as universidades públicas, Tony frisou, que diante dos ataques que as instituições de ensino superior tem sofrido no Brasil, a melhor forma de responder, é mostrando para sociedade com resultados e trabalho. “E é isso que nós temos feito. Temos promovido conhecimento, e ajudado a desenvolver a região e o nosso país”, disse.

DSC_0751
Reitora Pro Tempore da UFOB,  Dra. Iracema Veloso.

A reitora destacou  que o momento de transição do Centro Multidisciplinar  de Bom Jesus da Lapa, de forma livre e democrática,  é um momento histórico, de muitas alegrias,  importante para o fortalecimento da instituição, por representar a sua consolidação.

A Região de Bom Jesus da Lapa tem vocação para o desenvolvimento de tecnologias de energias renováveis e é sobre essa premissa que se norteia o futuro da UFOB em relação a novos cursos de graduação e pós graduação.

Graduado em  bacharelado em física, pela UEFS, o professor Tony Silva tem Mestrado e doutorado em gravitação e cosmologia, pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB), e entrou na  UFOB em 2016.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559