Novo Juiz Federal de Bom Jesus da Lapa, Dr Antônio, chega com a missão de acelerar processos

0
GrupoSCosta-350x250px

juiz

Desde o dia 5 de janeiro, a Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa tem um novo Juiz Federal, o magistrado Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa. Ele assumiu a vaga deixada pelo Juiz Leonardo Hernandez Santos Soares, que assumiu a 5ª Vara Federal do Amapá (AP).

O novo juiz conversou com site Notícias da Lapa na manhã desta terça-feira(27) e disse que está feliz com a nova jurisdição. “Está sendo um grande prazer ter vindo para Bom Jesus da Lapa. Gostei muito da nova missão, como magistrado pertencer essa jurisdição, com várias questões sociais para serem revolvidas. São várias cidades, e a gente precisa focar no desempenho da jurisdição, para poder trazer uma justiça cada vez mais pacificadora para essa região. É lógico que os desafios são grandes”, disse.

“Foi bom ter sabido que o Dr. Leonardo deixou uma situação muito confortável em relação as parcerias, com relação a imprensa, com relação as Forças Armadas, com a Polícia Militar e Polícia Civil, todo pessoal da OAB. Então, a gente já chega mais confortável para exercer a nosso papel, papel de prestar uma jurisdição célere. Que a justiça célere é justiça, a justiça lenta, já não é justiça, porque acaba perdendo aquela pacificação social, e não desenvolve a justiça como ela deveria ser feita”, frisou.

O Dr. Antônio concluiu agradecendo, afirmando que a cidade é um lugar de fé, conhecida em todo brasil, e que foi bem acolhido.  “A minha chegada foi bem agradável, Bom Jesus da Lapa é uma cidade conhecida no Brasil, aqui é uma cidade de romaria, de fé, e a fé é algo que a gente precisa”, e destacou: “a missão minha e dos colegas que trabalham na justiça federal na subseção é tentar acelerar os processos. Então vamos focar nesse ideal”, finalizou.

O Juiz Federal Dr. Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa, é natural de Belo Horizonte(MG), possui graduação em Direito pela Universidade FUMEC, graduação em Jornalismo pela Universidade FUMEC, é Pós Graduado em Direito Processual Civil.  Atuou na assessoria de Juiz Membro da Corte no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Foi Técnico Judiciário do TRE/MG e Analista Judiciário do TRT 3ª Região. Desde 2015 estava como juiz Federal na Vara Única da Subseção Judiciária de Juína(MT), e no final de 2017 foi nomeado para a Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa, que é composta pelos municípios de Bom Jesus da Lapa, Boquira, Brotas de Macaúbas, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Ibipitanga, Ibotirama, Igaporã, Ipupiara, Jaborandi, Macaúbas, Morpará, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768