OAB-BA pede elevação de Bom Jesus da Lapa à entrância final

0
GrupoSCosta-350x250px

Fonte: OAB de Bom Jesus da Lapa

A OAB da Bahia participou, na manhã desta segunda-feira (02), de uma reunião com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Maria do Socorro, para tratar do projeto que pede a elevação da comarca de Bom Jesus da Lapa à entrância final. A vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas, e a conselheira federal Ilana Campos participaram do encontro, que contou, também, com as presenças do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do deputado estadual Eduardo Sales, deputado federal Sérgio Brito, presidente e vice da OAB de Bom Jesus da Lapa, Edvaldo Ramos e Sandra Regina Silva, e representantes da Igreja Católica, maçonarias e religiões evangélicas da região.

BahiaFArmShow-350x250px

“A reunião foi importante para que o Tribunal compreenda a relevância da elevação da comarca de Bom Jesus da Lapa, o que significará uma melhora do poder judiciário na região, em razão da presença de magistrados. Estamos acompanhando e apoiando essa importante demanda da advocacia de Bom Jesus da Lapa”, disse Ana.

O prefeito Eures Ribeiro destacou a importância da comarca e da sua elevação. “A Lapa, além de ter mais de 70 mil habitantes, é uma cidade turística. Nós somos a terceira maior romaria do Brasil e, no nosso entorno, vive uma população de mais de 200 mil pessoas, que convivem com o problema da falta de juiz. Daí a importância de elevar a comarca para entrância final, fazendo com que os juízes tenham interesse em morar lá”, disse.

Com opinião semelhante, Sandra também afirmou que a elevação poderá resolver o problema da falta de juiz e destacou que o prefeito já está providenciando um aeroporto para a região.

Os deputados Eduardo Sales e Sérgio Brito afirmaram que estão empenhados na aprovação do projeto. “Já tivemos uma conversa com o presidente da Assembleia, para que o projeto venha redondo e seja aprovado”, disse Sales. “Estamos trabalhando no sentido de mostrar à presidente do TJBA o tamanho de Bom Jesus da Lapa, o que é a microrregião e, finalmente, elevá-la à entrância final”, concluiu Brito.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)