OAB de Bom Jesus da Lapa cobra providências do TJ-BA para designação de juiz para auxiliar a Vara Cível

0
GrupoSCosta-350x250px

titular

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bom Jesus da Lapa, esteve nesta sexta-feira (12) no Tribunal de Justiça da Bahia(TJ-BA) representada pela presidente, Dra. Sandra Dourado, acompanhada do ex-presidente e atual membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Dr. Edvaldo Araújo e pelo presidente da comissão especial de apoio à presidência da Seccional da Bahia, Dr. Sylvio Garcez Junior. Eles foram recebidos pelo Magistrado assessor especial da presidência do TJ-BA, Dr. Humberto Nogueira.

tribunal

BahiaFArmShow-350x250px

A reunião foi para reiterar o pedido de designação de um juiz para auxiliar a Vara Cível, remotamente, enquanto aguarda as promoções e nomeações definitivas. Quanto ao processo de promoções, encontra-se em andamento e aguardando pronunciamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o final de abril, quando serão definidas as promoções e respectivas nomeações com previsão a partir de junho.

O tamanho do problema

A Vara Cível já acumula mais de  12 mil processos.

Para atender a esta demanda, atualmente existe um único magistrado substituto,  que comparece à Comarca de Bom Jesus da Lapa apenas uma semana de cada mês.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.