Orçado em 6 milhões, Bispo Dom João entrega para Governador projeto de ampliação da esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
uelder
Foto: Uelder Negrão

Acolher bem os romeiros e visitantes, melhorar a mobilidade no entorno do santuário e ampliar a promoção do turismo, estão entre as justificativas para solicitar a ampliação da área da esplanada do Santuário do Bom Jesus em Bom Jesus da Lapa, que já não comporta mais o grande numero de pessoas que passam pela cidade, mais de 2 milhões de visitantes a cada ano.

O pedido para a ampliação foi feito pelo Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos, ao Governador, durante a visita do gestor na Romaria do Bom Jesus em 2017 e, agora em 2018, no último sábado (09), recebeu a sinalização positiva Rui Costa. O anúncio foi feito durante cerimônia de inaugurações em Bom Jesus da Lapa.

Visando agilizar os trâmites para inicio dos procedimentos dessa obra, Dom João, já entregou ao Governador o projeto para ampliação da esplanada do Santuário, que está orçada no valor de R$ 6 milhões de reais. O projeto agora será examinado pela equipe técnica do governo do estado que irá avaliar o projeto e cumprir todos procedimentos legais para realizar a obra.

BahiaFArmShow-350x250px

dom joão

Nas palavras de Dom João Santos, “a festa do Bom Jesus da Lapa não é apenas um patrimônio espiritual dos baianos, mas de diversos estados do Brasil que se dirigem ao Santuário. Que por sua vez, não apenas projeta a imagem de Bom Jesus da Lapa, mas também a imagem do Estado. Quase dois milhões de pessoas passam pela cidade todos os anos”. O Bispo ainda falou “do dever de oferecer melhores condições estruturais para acolher bem os romeiros e turistas para melhorar a infraestrutura e acolher bem o visitante, e o governador se mostrou muito sensível a solicitação. “Eu acredito que esse projeto possa ser executado, e poderemos acolher bem o nosso romeiro, ajudando a mobilidade da região, e com isso todos ganham, inclusive o comercio de Bom Jesus da Lapa. A esplanada já não comporta mais o numero de pessoas”, disse durante pedido feito ao Governador.

A cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, é considerada a Capital Baiana da Fé e tem uma das maiores romarias do Brasil. A festa do Bom Jesus que tem como ponto alto o dia 06 de agosto, dando à cidade uma importância nacional no cenário da religiosidade e do turismo, gerando também emprego e renda para milhares de pessoas.