Partido dos Trabalhadores comemora desempenho nas eleições em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Marcos Ayala posse
Arquivo: Marcos Ayala durante posse à presidência do PT em 2017.

O Partido dos Trabalhadores em Bom Jesus da Lapa melhorou o seu desempenho nas urnas em 2018, conseguindo uma expressiva votação para os candidatos da sigla.

Para Governador, Rui Costa conseguiu 86,23% dos votos válidos, com um total de 24.049 votos. Alem de Rui, que previa-se uma vitória acentuada no primeiro turno, vários candidatos a deputado estadual e federal tiveram uma votação destacada, conseguindo o segundo lugar nas urnas lapenses. O deputado federal Caetano, que foi reeleito conseguiu o percentual de 8,06% e chegou aos 2.340 votos na Capita Baiana da Fé. Jorge Solla, que também foi reeleito à Câmara dos Deputados, conseguiu 1.198 votos em Lapa.

Outro destaque foi a candidata a deputada estadual, ex-prefeita de Carinhanha, Chica do PT, que ficou em segundo lugar na preferência dos eleitores lapenses e obteve 2.582 votos, correspondentes à 9,03% dos votos válidos para o cargo na cidade. Já o candidato a presidente da República Fernando Haddad conseguiu 72% dos votos e conquistou 22.462 eleitores.

BahiaFArmShow-350x250px

Lideranças do partido ressaltam que “o bom desempenho nas urnas é um reflexo de vários fatores: do apoio do Governador Rui Costa, com grandes investimentos em Bom Jesus da Lapa, do trabalho dos dirigentes junto aos cidadãos lapenses, especialmente aos moradores da zona rural, assentamentos,  quilombolas, pescadores  e ainda ao apoio dado pelo Prefeito Eures Ribeiro.”

O presidente do PT lapense, destaca, que mesmo diante das dificuldades financeiras, de uma campanha difícil, as lideranças não desanimaram. E agradece a todos os filiados e simpatizantes que colaboraram para  que o partido aumentasse sua expressão de votos no município e na região.