Polícia Militar realiza aula inaugural do Curso de Formação de Soldados em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

pm

Cerca de 37 alunos participaram da Aula Inaugural do curso de formação de soldados da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (16), no Teatro Municipal professora Ivonildes Melo, em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.

cardoso

BahiaFArmShow-350x250px

A solenidade marcou o final da primeira semana de adaptação dos futuros policiais, que na próxima semana começarão a receber instruções teóricas e práticas durante os próximos nove meses. Após o período, caso aprovados, eles reforçarão o policiamento na região.

Durante o evento, o Soldado José Cardoso, deu uma aula sobre segurança pública, destacando a importância da polícia dentro da sociedade, e dos trabalhos comunitários que precisam ser feitos dentro da comunidade, onde todos precisam estar envolvidos.

soldados

Já o Mojor Normanha, comandante da 38ª CIPM, parabenizou o grupo pela semana de adaptação, agradeceu aos monitores pela colaboração, e destacou que a 38ª já está sendo reconhecida pelo bom trabalho que realizou nos primeiros dias de formação, em função dos comentários, matérias, e postagens da comunidade lapense nas redes sociais que já chegam até o Comando na capital. Que na reunião que participou em Salvador,  foi parabenizado pelo bom trabalho da corporação.

Ele lembrou ainda aos novos recrutas, que quem quisesse desistir, a “hora é agora, não precisa ter vergonha de desistir, se você descobrir que não é isso que quer para sua vida. Nós estamos aqui para dar todo apoio a vocês, e estamos buscando fazer o melhor para que vocês cheguem ao final dessa primeira etapa com todas as condições necessárias para conseguirem seguir a carreira militar. No entanto quem em algum momento entender que não é isso, estaremos prontos para ouvir e entender”, frisou.

Todo apoio logístico para a formação dos novos militares está sendo oferecido pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa, que reformou o prédio da escola municipal Isabel Bonfim, no bairro João Paulo II,  para atender toda demanda da 38ª CIPM, com espaço de formação, alojamento, refeitório e quadra de esporte.

gildásio

Além da participação de diversos militares, estiveram também da solenidade, o Procurador do município, Gildásio Jr, representando o prefeito Eures Ribeiro, e o Secretário de Educação, Adson Pereira.

Nessa primeira semana de estágio a população de Bom Jesus da Lapa, que tem  acompanhando a movimentação do treinamento dos novos polícias militares, vem parabenizando os trabalhos da Polícia Militar pelas ruas da cidade, garantindo uma sensação de segurança para a comunidade, tirando fotos e fazendo filmagens.

Veja as fotos: