Prefeitura de Bom Jesus da Lapa lança programa “Casa Legal” no bairro Nova Brasília   e no Projeto Formoso

0
GrupoSCosta-350x250px

casa legalDepois de entrega 1.000 escrituras  a população até o final de  2018, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa lançou,  na última semana,  o Programa “Casa Legal” no bairro Beira Rio(na cidade),  e no Setor 04 e  33 do   Projeto Formoso(zona rural do município).

WhatsApp Image 2019-03-17 at 11.51.40 (4)O  prefeito Eures Ribeiro,  e o Secretário de Finanças e Coordenador do Programa Casa Legal, Gildásio Jr.  falaram do projeto e das necessidades de regularizar todos os imóveis do município de Bom Jesus da Lapa, que passarão a ser valorizados. E que o técnico fará o levantamento topográfico, medindo casa por casa, para que a  equipe do programa comece a fazer o levantamento. E a previsão é  começar entregar, já nos próximos três meses,  a documentação aos moradores das três localidades.

WhatsApp Image 2019-03-15 at 11.42.23Afirmam ainda, que a  regulamentação dos imóveis  significa reconhecer os moradores como cidadãos e garantir a posse de suas propriedades. “É legítimo e todos que desejarem podem procurar pelo serviço, e ter essa garantia, que vai possibilitar investir ou negociar sua propriedade de forma segura”.

1111111111111Na oportunidade o Chefe de Cartório de Bom Jesus da Lapa,  Jean Karlo Woiciechosk explicou aos moradores sobre os procedimentos e exigências para realização da regularização.

Onde entregar a documentação

No bairro Nova Brasília os moradores que tiverem interesse em regularizar os seus imóveis, entregarão a documentação na sede da Colônia dos Pescadores, e no Setor 04 e 33 na escola da localidade.

Segundo o coordenador do Programa Casa Legal,  os moradores dos bairros Beira Rio, Barrinha e Maribondo, que  entregaram a documentação  no segundo semestre do ano passado, provavelmente receberão os títulos dos imóveis regularizado no mês que vem.

O programa Casa Legal foi lançado em 2017,  com a proposta  dar a oportunidade para que os moradores do município tenham condição de regularizar seus imóveis que necessitem de escritura pública.