Prefeitura de Bom Jesus da Lapa realiza reunião para discutir organização do Lapa Folia 2018

0
GrupoSCosta-350x250px

eures

O prefeito Eures Ribeiro, juntamente com a Secretária de Turismo e Empreendedorismo, Edna Rosa  de Oliveira, realizaram na manhã desta quinta-feira (04), uma reunião com os representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Gerência Regional da Coelba, além das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, e representantes dos blocos de Bom Jesus da Lapa, para dar andamento aos preparativos do Lapa Folia 2018. Cada representante falou sobre as atividades de competência dos segmentos envolvidos na festa, e das ações principais que precisam ser melhoradas.

“Esse ano quatro trios vão descer a avenida todos os dias, sem corda, e nós vamos gastar um terço do que gastamos o ano passado”, disse Eures.

lspa

Afirmou que vai aumentar a quantidade de segurança na avenida. “Nós vamos ter que quase dobrar a segurança em relação ao ano passado, porque não vai ter corda, e o folião é a pipoca geral. A gente quer construir um carnaval diferente, começando esse ano, para que a gente possa evoluir o ano que vem”, disse.

O prefeito falou  que  vai incentivar os blocos alternativos. “Nós estamos prontos para patrocinar, vamos dá o trio abastecido, que já é um grande patrocínio”.

Falou também que dois camarotes vão montar estrutura no evento, e que a prefeitura não vai entrar com nenhum patrocínio, no entanto, tirou todas as taxas de rua.

Disse  que esse é último ano que o Lapa Folia vai ser realizado no centro da cidade. “Eu nem posso investir na praça, porque o povo quebra tudo, porque é um lugar de festa. A gente já vai fazer o parque da cidade, já estou com o projeto para    fazer a área de show pública e a área de vaquejada. A ideia é fazer lá no parque, fora da cidade”, finalizou.

O Lapa Folia 2018 acontece nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 janeiro, e as atrações divulgadas pela prefeitura vão desde o sertanejo ao pagode baiano, como: Duas Medidas, Guig Gheto, Oz Bambaz, Rode Torres, Márcia Freire, Afro pop, Fernanda Portilho, Toinho e Cia, Lucas Camaro e Gabriel.

A grande surpresa deste ano, os foliões não contarão com a presença dos dois principais blocos de Bom Jesus da Lapa, o Bloco Paquera e o Bloco 10, que já anunciaram a não participação no evento.