Hospital de Bom Jesus da Lapa passa a contar com equipamento de raio-x em tempo real; procedimentos mais complexos de ortopedia serão realizados dentro do Carmela Dutra, afirma Secretário de Saúde

0
GrupoSCosta-350x250px
Arco Cirurgico Bom Jesus da Lapa
Foto: Reprodução/ Chegada do equipamento ao hospital

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa anunciou nessa sexta-feira (23), a chegada de uma importante aquisição para atender aos pacientes da saúde: um equipamento de raio-X em tempo real, chamado de Arco Cirúrgico. De acordo com o fabricante a Arco Cirúrgico é um equipamento de raios-x no qual é possível produzir imagens em tempo real através de geração de imagens digitais. Através deste equipamento é possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, sendo a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos apresentando excelência na qualidade das imagens com baixa dose de radiação.

Arco Cirurgico
Foto: Reprodução/Arco Cirúrgico

Este equipamento, explica o fornecedor, auxilia a equipe médica para a realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, pois apresenta em seu funcionamento uma leve direção, imagens dinâmicas e claras, atendendo a uma grande variedade de exigências clínicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente poderá realizar procedimentos médicos ortopédicos mais complexos na própria cidade de Bom Jesus da Lapa, dentro do Hospital Carmela Dutra. “O arco cirúrgico é um equipamento no qual vai ser possível produzir e imprimir imagem em tempo real, e vai auxiliar a equipe médica na realização de intervenções cirúrgicas em geral, principalmente nas de urológicas e ortopédicas”, disse  o Secretário de Saúde Municipal, Marcélio Magno ao Site Notícia da Lapa.

Ele destaca que com  aquisição deste equipamento o município conseguirá realizar  90% das cirurgias mais complexas, principalmente das cirurgias ortopédicas.

O equipamento é resultante da parceria da prefeitura com o Governo da Bahia para ampliar os serviços de saúde em Bom Jesus da Lapa.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768