Na RBJ, presidente do Conselho do Distrito do Formoso convida produtores para reunião com BB e diz que “é preciso atravessar dificuldades com união”

0
GrupoSCosta-350x250px

IMG-20180517-WA0065

O Presidente do Conselho Administrativo do Distrito Irrigado do Formoso em Bom Jesus da Lapa, Sr. Antonio Marcio Rodrigues, compareceu à Rádio Bom Jesus para fazer o convite aos produtores do Formoso para a reunião com o Banco do Brasil nesta sexta-feira (18), às 09h no auditório do Distrito.  Antonio Márcio explicou que o produtor rural vive momentos difíceis e que é preciso atravessar essas dificuldades com união: “ quero conclamar o produtor para que a gente esteja sempre de mãos dadas, os momentos são difíceis e se a gente não tiver junto, a gente não consegue vencer”.

Entre as adversidades encontradas pelos produtores, de acordo com o presidente do DIF, está a relação com as entidades financeiras Banco do Brasil e Banco do Nordeste que estão enfrentado dificuldades na negociação. Sendo a reunião desta sexta-feira fundamental para o produtor do Formoso já que “o Banco do Brasil irá levar alternativas para negociar os endividamentos e apresentar maneiras desses clientes terem novos crédito junto ao banco para continuar levando avante as nossas culturas e também não deixar o projeto cair em dificuldade”. “A gente precisa de ter dos bancos e até mesmo dos governantes condições para renegociar essas dividas ou efetuar pagamento e ter credito. O medo do produtor é pagar com o dinheiro que tem e não conseguir o recurso [novos financiamentos] novamente, ai a gente cai em dificuldade”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px