Presidente do Distrito do Projeto Formoso e produtores participam  da Bahia Farm Show

0
GrupoSCosta-350x250px

farme

O Presidente do Conselho Administrativo do Distrito Irrigado do Formoso (DIF), do município de Bom Jesus da Lapa, o Sr. Antonio Marcio Rodrigues, juntamente com representantes da empresa Frutas Oeste, Ady, da Associação Banana da Bahia, Ervino e o Engenheiro Agrônomo Nelson Estevão que integra também a equipe técnica do DIF, participam nesta quarta-feira (06)  da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

A produção de banana hoje é a terceira atividade do PIB do estado, e o Projeto Formoso “A” e “H” é a principal referência do setor, considerado o  maior produtor de banana do Brasil. Por isso, nesta 14ª edição da maior feira agrícola do Norte/Nordeste, o Presidente do DIF e as representações dos produtores do Projeto, estão participando dos debates, buscando alternativas para o fortalecimento produtivo da cultura da fruta no perímetro.

IMG-20180606-WA0050

De acordo o Sr. Antônio Marcio, o evento representa muito para o produtor, que além de apresentar as opções de implementos agrícolas, também  oferece espaços de palestras, seminários de debates sobre a agricultura regional, apresentando o que existe de mais moderno em soluções tecnológicas eficientes e sustentáveis para a produção e controle das doenças.

A Bahia Farm Show é uma importante feira baiana do agronegócio, que reúne produtores rurais interessados nas novidades do setor. A feira é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Aiba (IAiba), com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.