Provas do ENEM deste domingo foram mais difíceis, avaliam estudantes de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

modelo capa
Colégio MODELO de Bom Jesus da Lapa.

Após terminarem as provas deste domingo em Bom Jesus da Lapa, estudantes revelaram ter enfrentado maior dificuldade com relação à semana passada, quando participaram do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Os estudantes tiveram de responder às questões de Matemática e Ciências da Natureza, incluindo Biologia, Física e Química. No Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães(MODELO), os candidatos que conversaram com o site Notícias da Lapa afirmaram que o segundo dia de provas foi mais difícil. “No primeiro dia de prova, eu saí bem mais cedo, hoje foi muito difícil, não caiu nada do que eu vi no ensino médio. Muito ruim, a gente vem fazer a prova acreditando, só que parece que pensam a prova para estudantes que não saíram da escola pública”, disse Anderson Santos, de 18  anos.

“Eu achei muito difícil, eu perdi tempo com algumas questões, mesmo lendo três vezes,  fiquei perdido.  Eu fui melhor na semana passada, respondi as questões com mais facilidade. Acho que o ENEM fica mais difícil a cada ano. Eu já faço há três anos seguidos, e fica difícil a gente entrar na faculdade com a lógica das provas”, reclamou Marcos, que já está no segundo semestre no curso de Administração em uma faculdade, e fez o ENEM para tentar uma bolsa.

uneb
Campus XVII da UNEB de Bom Jesus da Lapa.

Já para os  alunos que fizeram a provas no Campus XVII da UNEB, que conversaram com a nossa reportagem,  a sensação foi semelhante. A estudante Ana, de 17 anos, que estuda o 3º ano do Ensino Médio, a resolução da prova exigia interpretação de texto, raciocínio lógico e dedução, o que dificultou encontrar as respostas. “As perguntas com cálculos foram difíceis, só que foram minoria na prova. Mas, mesmo estudando muito em grupos de estudos, pelo youtube também, eu achei uma prova difícil”, afirmou.  A amiga Viviane,  de 16 anos, concordou: “Foi uma prova com muita contextualização, raciocínio lógico,  assuntos que eu não lembro ter visto”, destacou.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.