Queda de raio na central de transmissão tira rádio Bom Jesus AM do ar

0
GrupoSCosta-350x250px
BOM JESUS
Estúdio da Rádio Bom Jesus AM. Foto: José Hélio/Notícias da Lapa.

A Rádio Bom Jesus AM, importante emissora do município de Bom Jesus da Lapa e região, está com sua área de cobertura prejudicada devido a problemas em seu parque de transmissão. A rádio ficou fora do ar no final da tarde desta quarta-feira (10), depois que uma forte descarga elétrica (raio) atingiu o poste responsável pela energia da estação da Rádio, que fica a 10 Km de Bom Jesus da Lapa, na Agrovila 1. 

DSC_0175
Central de Transmissão da Rádio Bom Jesus AM, Osmar Costa funcionário da Rádio. Foto: José Hélio/Notícias da Lapa.

Segundo o técnico responsável pelo local, é a primeira vez que um raio atinge a central de transmissão da rádio Bom Jesus AM. “Já tem 13 anos que trabalho aqui, nunca vi algo assim. Ainda bem que tudo estava desligado, acredito que não tenha queimado nada”, destacou. 

DSC_0159
Poste onde o raio atingiu. Foto: José Hélio/Notícias da Lapa.

Ele frisou que o raio foi tão forte que derrubou os dois para raios que estavam instalados sobre o poste. 

Uma equipe da Coelba esteve no local no período da manhã desta quinta-feira(11), no entanto até o momento a rádio não voltou a sua programação normal. Está fora do ar, mantendo sua programação apenas via internet e pelo aplicativo, informou ao Site Notícias da Lapa, Pe. Vilmar Correia, responsável pela emissora.  

A incidência de raios tem aumentando na região na região de Bom Jesus da Lapa, deixando a população preocupada. Ao primeiro sinal de tempestade, a pessoa deve deixar locais abertos e ficar longe de objetos condutores, orienta a Coelba.