Reitor José Bites será homenageado com Moção de Aplauso pela câmara de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
              Professor Bites, Reitor da UNEB/FOTO: Reprodução

Em reconhecimento ao trabalho e dedicação frente a administração da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, o Reitor José Bites de Carvalho receberá uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa.  A homenagem foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira(22), de autoria dos vereadores Neto Magalhães(DEM), Jair Gomes(PSDB) e Leonardo Dourado(PTN).

Justificando o pedido, os edis destacaram o papel importante que o Reitor tem desenvolvido no fortalecimento da instituição no Estado da Bahia, mostrando grande empenho para a construção do novo Campus de Bom Jesus da Lapa.

Vereador Jair Gomes

O vereador Jair Gomes destacou que a homenagem deveria ser feita “nem em só pela sua trajetória na Uneb, mais, também pelo seu empenho na construção do novo campus aqui de Lapa, e também por viabilizar esse curso de pós graduação da Uneb”, destacou.

Vereador Neto Magalhães
BahiaFArmShow-350x250px

“Sabemos da sua luta para esse novo Campus da Uneb, e também o seu trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da educação, fazendo a grande diferença como reitor da Uneb”, falou Neto Magalhães.

Segundo o vereador Leonardo “a educação é uma das principais prioridades para dar início ao processo de desenvolvimento sustentável de qualquer município, eu achei mais do que merecido a gente fazer essa Moção de Aplausos a uma pessoa que está sempre lutando para que o sonho de muitos baianos e de muitos Lapenses se concretize aqui em Bom Jesus da Lapa, que é o Campus da Uneb”, frisou.

José Bites de Carvalho nasceu no estado de Goiás, município de Inhumas, em 1956. Professor assistente da UNEB, possui graduação em Geologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialização em Metodologia do Ensino de Geociências pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e mestrado em Geologia pela Ufba, instituição na qual também iniciou seu doutorado.

Bites trabalhou na área de educação, geologia e gestão pública com ênfase em educação, atuando principalmente nos temas ambientais, metodologia do ensino e formação docente. Exerceu, por três mandatos, o cargo de diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim. Entre 2010 e 2013, esteve à frente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da instituição, sendo eleito, no final de 2013, para reitor da UNEB, junto com a vice-reitora Carla Liane, com mandato de 2014 a 2017.