Requerimento que solicita a instalação do PROCON na cidade de Bom Jesus da Lapa, é aprovado pela Câmara

0
GrupoSCosta-350x250px

andrei

O plenário da Câmara municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou na sessão desta quinta-feira(12) um requerimento de autoria da vereadora Andreia Luiza (PTN) que solicita do prefeito Eures Ribeiro a criação de uma Unidade da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor-PROCON.

Justificando o pedido, a vereadora disse que o município não dispõe de um setor que busque a defesa do consumidor, “isso numa cidade onde há uma forte relação comercial, por isso a necessidade de uma órgão que regule e faça mediação nos eventuais conflitos na relação consumidor-empresa”, disse.

Ela destacou, que o PROCON já existe em diversos municípios, até de porte menor que Bom Jesus da Lapa, que isso ocorre em função da parceria prefeitura e Governo do Estado. “Que uma unidade do PROCON possa ser instalada no município por meio de parceria com a SAEB via Ponto SAC/Cidadão”, e sugeriu, “que na nossa unidade do Ponto Cidadão por meio de um guichê, possa oferecer tal serviço. O referido setor dispõe de estrutura física adequada, bem como de maquinário e pessoal”, finalizou Andreia.