Romaria 2017 é marcada pela paz em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Procissão sendo acompanhada pela Central de Monitoramento

A Romaria do Bom Jesus da Lapa foi encerrada com uma procissão que contou com aproximadamente 400 mil pessoas no último domingo(6). Nesse ano de 2017 a Polícia Militar da Bahia elaborou um planejamento operacional eficaz no qual 300 policiais, 15 viaturas, e 10 motocicletas, foram empregados diariamente durante os oito dias de evento.

“Movimentos na praça sendo acompanhados pela Polícia Militar na Central de Monitoramento no período da romaria”

Além disso a estrutura de segurança contou com o serviço de vídeo monitoramento já instalado em Bom Jesus da Lapa e que resultou em um saldo positivo, pois não foram registradas ocorrências relevantes durante o período de Romaria.

Comitiva do Governador

Em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Santuário do Bom Jesus da Lapa, a Polícia Militar se preocupou em oferecer uma logística qualificada que ofereceu hospedagem e alimentação  adequada para os policiais empregados no serviço.

Polícia acompanhando toda movimentação dentro da Procissão e na Central de Monitoramento.
Governador Rui Costa e Major PM Normanha durante romaria em Bom Jesus da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

O comandante da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, o Major Luiz Augusto Normanha de Carvalho, agradeceu o empenho e a dedicação dos policiais que atuaram na Romaria do Bom Jesus, e afirmou “que a PM concluiu a missão dela com êxito, garantindo a segurança dos romeiros e baixando os índices de ocorrências no evento. É a PM e a comunidade na corrente do bem”, concluiu.